Home CORPORATE A transformação digital dentro do setor condominial

A transformação digital dentro do setor condominial

Brasília, DF 23/11/2021 – Já vi bons síndicos perderem eleição e maus síndicos ganharem ambos pelos mesmos motivos: falta de transparência.No Brasil o setor condominial não para de crescer, por exemplo a terceira capital mais populosa do país Brasília, a maior parte da população reside em condomínios. O mesmo comportamento é repetido na maior cidade do Brasil, São Paulo. Mas existe um desafio do pequeno ao grande condomínio: fazer a gestão financeira e administrar o dia a dia, o mercado condominial apresenta novas tecnologias para auxiliar os síndicos e moradores.

Não é novidade para ninguém que um síndico precisa desenvolver diversas tarefas no condomínio, como organizar as finanças, contratação de fornecedores, funcionários , manutenção do condomínio e muitas outras. Além das responsabilidades previstas na legislação, tudo isso acaba exigindo um profissional que tenha conhecimentos e habilidade em várias áreas diferentes.

Assim fala o CEO da Zellu Condomínios, Wandrey Cezário, especialista em tecnologia condominial. “O setor condominial passa por uma modernização e especialização profissional pois outrora bons síndicos não eram reeleitos e maus síndicos continuavam no cargo, ambos pelo mesmo motivo, a falta de transparência nas operações. Com a nossa tecnologia esse mal comportamento está sendo eliminado pois os moradores estão acompanhando em tempo real a execução dos trabalhos e consequentemente o orçamento do condomínio. Para o bom síndico isso é excelente pois respalda dando credibilidade a suas ações”.

Atualmente a maioria dos síndicos têm outra profissão, ficando inviável cuidar de tanta burocracia. Para assessorá-los nas obrigações, os síndicos contratam contadores, advogados ou uma administradora de condomínios, contratados para auxiliar na organização das tarefas condominiais. A contratação desses prestadores de serviço é essencial para o melhor desenvolvimento das funções condominiais.

Ser síndico é cargo de confiança e o mesmo deve se atentar a isso, jamais perder ou dar margem à desconfiança. A startups Zellu Condomínios trabalha para evidenciar e assessorar as atividades condominiais tornando o condomínio 100% transparente. Dados levantados pela startup revelam que síndicos adeptos à tecnologia de transparência têm 85% de chance de serem reeleitos. Além disso, síndicos que adotam a tecnologia de transparência tem a seu favor o ganho de tempo, redução de custos, organização automática de documentos e segurança de dados. Hoje, o setor condominial tem à disposição empresas e profissionais com ferramentas e tecnologias modernas para atender o mercado.A transformação digital dentro do setor condominial



Website: http://zellu.com.br/



Previous articleApresentador e influencer de viagens fatura mais de 1,5 milhão durante pandemia
Next articlePesquisa aponta que 60% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday