Home Cultura Marcas apostam em celebridades para criar engajamento e novas conexões

Marcas apostam em celebridades para criar engajamento e novas conexões

São Paulo 9/11/2021 – Rodrigo Mello é um conhecedor de champagne. Antes mesmo de fecharmos o negócio já haviamos feito um imersão na marca com ele – Raphael Vidigal, da Pernod-RicardMaison G.H. Mumm, da Pernod-Ricard, acaba de contratar o piloto Rodrigo Mello como embaixador

Mesmo com o renome e forte reputação, não deixa de ser importante dar à marca um rosto para que consumidores se identifiquem e criem laços de proximidade, missão delegada a seus embaixadores. Eles carregam essa posição para criar tal conexão com o seu público, por conta da concordância de valores em comum, familiaridade, conhecimento do produto, os quais, unidos à estratégia de marketing e influência ampliam a mensagem das marcas. 

Dom Perignon fez uma garrafa com Lady Gaga, a vodka Stolichnaya criou rótulo comemorativo estampando Harvey Milk, ativista que defendia direitos da comunidade LGBT. David Niven foi por muitos anos a cara do whisky Passport na década de 70, e Pedro Pascal, acaba de ser nomeado embaixador de Casillero del Diablo, apenas citando alguns. Rostos famosos no mundo não servem apenas como guardiões da marca, como também pode ser os próprios empreendedores, caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que adquiriram o Chateau Miraval, além de Cameron Diaz, John Malkovich, George Clooney e Sting, que compraram vinhedos e destilarias, entre tantos outros.

Não é diferente com o champagne G.H.Mumm. Fiel ao universo de celebrações do mundo esportivo mundial, a Maison Mumm, que já teve Usain Bolt como protagonista de suas campanhas globais, acaba de anunciar no Brasil o piloto Rodrigo Mello como seu novo brand ambassador. Há 8 anos piloto pela Porsche Cup Brasil, com mais de cem corridas e 3 títulos conquistados, Mello é também um vasto entendedor da categoria champagne. “Rodrigo é um grande conhecedor de champagne. Acreditamos em pessoas que tenham paixão pelo nosso universo e durante todo o nosso contato com ele, antes mesmo de fecharmos a parceria, a imersão na Maison Mumm com ele já estava sendo feita”, aponta Raphael Vidigal Head de Prestige Brands na Pernod Ricard Brazil.

Consagrada como ícone de vitória, GH Mumm é líder de mercado na França, figura presente em alguns dos maiores eventos esportivos ao redor do mundo, como Fórmula E, Copa Melbourne, America’s Cup, e o champagne oficial do Paris Saint-Germain. 

GH Mumm incorpora naturalmente a imagem de energia e ousadia, e ainda assim clássica, sem jamais deixar de lado sua herança. São valores que fazem parte da marca unidos ao espírito positivo e autoconfiante, princípios em comum com Rodrigo, que também atua como advogado, em posição de destaque no mercado de direito empresarial. “Encontramos no Rodrigo Mello, o DNA para abrir novos caminhos. Um profissional com muito foco, determinação, disciplina, que traçou seus sonhos e se permitiu vivenciar novos desafios”, explica Victoria Sarro, do Marketing da Pernod Ricard Prestige.

Para Rodrigo Mello, assumir a posição parceira com GH Mumm, é uma grande realização pessoal e já planeja suas metas como embaixador para serem colocadas em prática. “Sempre fui fanático por champagne. Me associar a uma marca de prestígio e que tanto tem a ver comigo, é um privilégio. Não é apenas quando vou ao pódio de uma corrida que eu quero abrir um champagne. Isso também ocorre, e é bastante comum, quando comemoramos a assinatura de um contrato, por exemplo. Agora, como embaixador, quero propagar ainda mais a ideia de que conquistas precisam ser celebradas”, ressalta Mello. 

Fã de corridas, Rodrigo sempre viu GH Mumm nas mãos de vencedores em prêmios. Além da memória afetiva, o piloto se identifica com o conceito audacioso da marca. Para ele, ambos têm as mesmas paixões. “Sou um cara apaixonado por desafios. Amo romper obstáculos e amo cada trajetória. E quero poder trazer isso para a Maison Mumm, mostrar que criar novos desafios, lutar por conquistas e celebrá-las, ao final, nos renova e é transformador”, finaliza o piloto.

Mumm foi a primeira Maison a entregar seu champagne com drones em 2016, e criou uma versão para ser tomada no espaço, que mais recentemente foi usada no voo espacial de Elon Musk. Criada em 1827, tem como atual Master Cellar, Laurent Fresnet.

O champagne leva ainda o prestigiado selo By Appointment of Her Majesty The Queen, conquista que se reveste de importância, já que apenas 9 casas de champagne possuem esta distinção da Realeza Britânica, o que significa que são fornecedores da família real.Marcas apostam em celebridades para criar engajamento e  novas conexões

Website: http://www.pernod-ricard.com

Previous articleShopping Prado Boulevard terá posto de vacinação contra Covid-19
Next articleWOW Paraquedismo promove evento para atletas