Home Novidades Interesse por decoração cresce e influencia o bem-estar

Interesse por decoração cresce e influencia o bem-estar

15/3/2022 – Para Carolina Matsumoto, da Elleva Casa & Decor, adaptar o ambiente doméstico unindo praticidade e bem-estar é essencial para o cotidiano pós-pandemia

Nos últimos dois anos houve um significativo crescimento no interesse por decorar os ambientes internos dos lares, muito disso por conta do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. O mercado brasileiro sentiu essa alta e já no primeiro semestre de 2020, o crescimento no setor de cama, mesa, banho e decoração foi de 23,5%, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen. No mesmo período, aumentou o investimento das pessoas em reformas para suas casas, pois as vendas de materiais de construção, como revestimentos cerâmicos, cresceram 68% de acordo com a Anamaco.

O bem-estar para com o próprio lar está no horizonte dos cidadãos, uma vez que muitas pessoas permaneceram e permanecem ainda no esquema de home office mesmo com a possível diminuição dos impactos da pandemia. O contato com um ambiente doméstico que se adeque esteticamente aos moradores tende a gerar muito mais conforto, visto que ficar em casa é parte quase integral de alguns indivíduos.

Carolina P. Matsumoto, representante da Elleva Casa & Decor, loja de artigos decorativos, aponta que não foi só o interesse em tornar a casa mais bonita que fez tal nicho crescer, mas também a necessidade de adaptar o lar para atender as demandas do trabalho e da família que passou e gastar mais tempo em casa. “A principal mudança na casa das pessoas durante a pandemia foi readaptar ambientes para ter um espaço mais adequado de trabalho, ter uma mesa que dê para apoiar o antebraço ou, comprar uma cadeira melhor que não machuque as costas”, afirma Carolina.

“O mesmo pensamento de estar mais tempo em casa e aproveitar melhor o espaço foi utilizado para reformar pontos da casa ou começar do zero uma construção, como aproveitar o quintal ou a varanda para ter uma nova área gourmet”, é o que pontua Carolina ao analisar também o número de pessoas que começaram a investir em imóveis, partindo da planta até o design interior e itens decorativos. Alguns artigos podem ser considerados supérfluos, mas, pelo contrário, são essenciais para a manutenção e bem-estar na casa, como vasos, luminárias, tapetes e itens de cozinha.



Carolina, da Elleva Casa & Decor, recomenda artigos que, combinados, atribuem personalidade à casa. Personalidade esta que pode ser construída por meio de diversidade estética e cultural ao usar peças que vão desde inspirações africanas e asiáticas até art nouveau, conferidas em cerâmica. A representante finaliza dando algumas dicas de como a decoração pode influenciar o bem-estar. Para a neurociência, algumas cores têm a capacidade de transmitir sensações, como calmaria/tranquilidade, conforto e segurança: “Tons claros em geral possuem esse poder de propagar tranquilidade e conforto. Essas cores podem ser muito usadas nas mobílias, tapetes, cortinas. Em especial os tons de azul transmitem a sensação de calmaria/tranquilidade”.

Para saber mais, basta acessar: http://www.ellevacasadecor.com.brInteresse por decoração cresce e influencia o bem-estar

Website: http://Www.ellevacasadecor.com.br



Previous articleCarrapatos podem causar doenças fatais para pets
Next articleOtimização do tempo e produtividade: entenda como melhorar o seu desempenho
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna