Home CORPORATE Mercado Balneário Camboriú figura como o segundo metro quadrado mais valorizado no país

Balneário Camboriú figura como o segundo metro quadrado mais valorizado no país

Balneário Camboriú, SC. 17/3/2022 – Cidade no litoral norte de Santa Catarina vem se destacando com a valorização do mercado imobiliário, principalmente no segmento de luxo.

O mercado de Balneário Camboriú vem atraindo cada vez mais investidores, não apenas pelos aspectos de segurança e qualidade de vida, mas também com o forte crescimento da economia e a valorização dos imóveis. Pela primeira vez na história, o preço médio do metro quadrado dos imóveis à venda em Balneário Camboriú ultrapassou o Rio de Janeiro, cidade que concentra alguns dos endereços mais famosos do país. Os dados são do relatório do índice FipeZap de março e que mostra Balneário Camboriú em segundo lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo. 

“O mercado da construção civil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, posicionando Balneário Camboriú na rota de grandes investimentos, como foi o caso da FG Big Wheel e de tantos outros equipamentos que estão contribuindo para o crescimento da região”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

De acordo com o levantamento, o preço médio do metro quadrado em Balneário Camboriú é R$ 9.787. A média entre as 50 cidades analisadas é de R$ 7.941.Estão englobados na pesquisa todas as capitais brasileiras e outros municípios que se destacam no mercado imobiliário.

“Com o alargamento da faixa de areia temos um atrativo a mais para posicionar a cidade e atrair cada vez mais capital para a região. Em setembro de 2021 éramos a quarta cidade com maior valorização do metro quadrado no país e agora já estamos em segundo, a poucos pontos percentuais de São Paulo, o que vem potencializando ainda mais Balneário Camboriú como um destino promissor. E mais, estamos cada vez mais atraindo um novo perfil de investidor e abrindo para o capital estrangeiro”, pontua Baron



Até setembro de 2021, Balneário Camboriú ocupava a quarta posição no ranking do FipeZap, em dezembro subiu pela primeira vez para o terceiro lugar, deixando Brasília para trás. E, agora, março de 2022 está bem próxima da valorização do coração comercial do país, São Paulo. O presidente da FG Empreendimentos acredita que ainda no primeiro semestre é possível que a cidade catarinense passe a figurar como o metro quadrado mais valorizado no país. “Todos esses resultados reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido. A pesquisa aponta a variação anual de Balneário Camboriú em 23,72%, enquanto no mesmo período, a média entre as cidades avaliadas é de 5,71% e por isso acreditamos que em breve a cidade ocupará a posição de metro quadrado mais valorizado no Brasil”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que os números revelam a ascensão do mercado, a qualidade superior dos imóveis e o alto poder de atração que a cidade possui em relação aos investidores. “Em 2021, o setor teve o seu maior crescimento desde 2010, alcançando 9,7% e registrando o melhor desempenho do segmento industrial, à frente, inclusive, do PIB brasileiro, que cresceu 4,6%”, finaliza.

Balneário Camboriú figura como o segundo metro quadrado mais valorizado no país

Website: http://www.fgempreendimentos.com.br



Previous articlePergolado é opção para personalizar jardins e áreas externas
Next articleCrise hídrica exige soluções que gerem mais eficiência energética
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna