Home CORPORATE Mercado A importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de...

A importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados



Em parceria com o escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, a ABRH-PR promoverá no dia 05/07 (terça-feira), o Bom Dia RH, com o tema “O RH protagonista da LGPD”. O evento, que pretende mostrar a importância do RH para aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, acontecerá a partir das 07h30, no Senac, no centro de Curitiba.

O evento, direcionado a analistas, coordenadores e especialistas de RH, terá a participação da advogada Lucyanna Lima Lopes (sócia do escritório Lima Lopes & Cordella Advogados), e pelo consultor em LDPG e DPO Tiago Dutra, da Tumim7 Soluções de Tecnologia e Negócios. A moderação das apresentações ficará a cargo de Ariel Silva, conselheiro da ABRH-PR. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/o-rh-protagonista-da-lgpd/1600209.

RH, guardião dos dados dos colaboradores

O conteúdo do evento apresentará os seguintes temas: protagonismo do RH, sensibilização das equipes, LGPD na prática, importância da Lei 13.709 e da Agência Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD), governança e tendências de mercado. Além de mostrar as etapas de implementação da nova lei.



Tiago destaca que atender aos requisitos da LGPD não é apenas uma questão legal. “Um programa adequado de privacidade é uma vantagem competitiva, assegurada pelo fortalecimento da cultura de segurança e pelo comprometimento com a proteção dos dados dos titulares em poder da empresa”, acentua. Ele lembra que uma das ações que determinam o sucesso de um Programa LGPD é a sensibilização das pessoas para o tema e, neste contexto o RH pode e deve assumir o protagonismo.

Para Lucyanna o “RH tem sido norteador da implementação da LGPD, já que deve ser o guardião maior dos dados dos colaboradores. A partir do RH temos percebido verdadeiros protagonistas da cultura de proteção de dados”.

Os participantes terão acesso exclusivo ao e-book “LGPD na prática”, elaborado pelo escritório Lima Lopes & Cordella Advogados, e que detalha pontos fundamentais da LGPD e orienta como aplicá-la. Lucyanna ressalta que “o material é importante para a resolução de dúvidas quanto à LGPD de forma prática e concisa”. Para tanto, o e-book traz os objetivos, a coleta e o tratamento de dados, descreve a atuação dos agentes de dados (controlador, operador e o encarregado) e as etapas exigidas para implementação da lei.

A importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de DadosA importância do RH na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados

Previous articleMicrobiota intestinal e estresse têm relação com a saúde gastrointestinal
Next articleEmpresas aderem plataforma de videoconferência para viabilizar trabalho híbrido
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna