Home NOTÍCIAS Adorado por multidões, pato amarelo ganha versão digital

Adorado por multidões, pato amarelo ganha versão digital



Aquele pato amarelo de colocar na banheira do bebê já foi gigante inflável em manifestações contra o governo no Brasil, já foi obra de arte que explodiu em Taiwan e é costumeiro convidado em desenhos animados. Pensava-se que esse ícone de culturas através de gerações tinha desempenhado todos os papéis possíveis. Mas ainda não, faltava-lhe um lado moderno e digital.

Uma empresa pretende cobrir essa incalculável brecha de mercado. O Edwin custa cerca de US$ 100 e começa a ser comercializado como “o primeiro smart duck (pato inteligente) do mercado”. Não que ele saiba quando não explodir em Taiwan ou escolha melhores governos no Brasil. O patinho é mais um dispositivo do mercado de smart coisas.

No fundo, é mais um brinquedo que interage e é conectado ao smartphone. Ele toca música, interage e conta histórias para as crianças quando lhe é pedido. Sensores de movimento fazem o pato amarelo rodar, andar e balançar para os lados. Um conjunto de luzes coloridas também ajuda a criança a responder um game de perguntas e respostas que vem com o app.



O sucesso da novidade no mercado é controversa. Edwin tenta unir algo icônico no passado para crianças que estão mergulhadas no atual mundo digital. Pode ser tarde demais para um smart duck e talvez ele vire mais uma lembrança para adultos – seja os que tiveram um de borracha quando pequenos, os que viram seu gigante inflável explodir em Taiwan ou os que participaram de algum protesto no Brasil.

E os pais?
Brincar com crianças, contar histórias e embalar o sono delas com canções de ninar são funcionalidades para o pato inteligente. Mas esse é outro ponto polêmico do produto. Não seriam essas as atividades dos pais?

A empresa por trás de Edwin é a Pi Lab, que promete mais funcionalidades no produto para as próximas versões. O objetivo é transformá-lo em algo que apoie a educação das crianças.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Previous articleQuanto Custa um Data Center Parado?
Next articleSetor de seguros viverá grande transformação com internet das coisas e digital