As contas do início do ano sempre impactam o orçamento das famílias, uma vez que é um período de muitos impostos relativos a bens como casa e carro. Em tempos de recuperação da economia como os que estamos atravessando, a economia compartilhada tem se demonstrado uma ótima alternativa para quem quer quitar…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…despesas sem sobressaltos. É o que fazem plataformas como a moObie, comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana, ao conectar pessoas que querem alugar o carro nos período em que eles estão parados e pessoas que querem agilidade e facilidade para locar um automóvel com segurança.

Levantamento da empresa revela que parceiros da plataforma chegam a obter ganhos de até R$ 1.000,00 em datas como ano novo. “O valor médio da diária de locação na plataforma é de R$70 e com poucos aluguéis é possível quitar boa parte das dívidas com seguro e IPVA”, explica Tamy Lin, CEO e fundadora da moObie.

Segundo ela, o compartilhamento de carros diretamente entre pessoas é uma tendência que cresce no Brasil e no mundo e facilita a vida de todos. “O que vemos é um impacto tanto de mobilidade quanto econômica, uma vez que fazemos com que haja aumento de renda com o maior compartilhamento, assim, as famílias possam manter um bem importante, como é o caso de um veículo”, esclarece a empreendedora.

Quem quiser saber quanto vai pagar de IPVA neste ano, basta acessar www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br e conferir, já que em 2018 não haverá envio de correspondência para os condutores por parte do Detran. O pagamento poderá ser feito diretamente em caixas eletrônicos e bancos, bastando informar número de placa e Renavam do veículo.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também

Veja agora as marcas e modelos dos carros mais procurados no Google em 2017
Os 10 carros mais velozes já fabricados no mundo
Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no Brasil em 2017