Devido ao grande volume de tecnologia sendo consumida nos dias atuais, se tornou imprescindível que se tome providências com relação a destinação dos aparelhos eletrônicos no fim de sua vida útil. Se descartados de forma errada, os aparelhos eletrônicos podem ocasionar uma série de doenças através da poluição do solo. O que o consumidor, muitas vezes não sabe, é que os aparelhos quebrados podem ser inseridos novamente na cadeia de produção. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por outro lado, os métodos de coleta dos resíduos sólidos não são tão eficazes quanto deveriam no Brasil. Pensando nisso, alunos do curso de Administração do Centro Universitário FEI desenvolveram o aplicativo Descartrônico para disseminar o descarte correto dos aparelhos eletrônicos. O aplicativo foi o vencedor da Feira de Empreendedorismo e, em breve, estará disponível na Play Store. No momento, pode ser baixado através de QR Code.

O aplicativo é uma maneira de interligar consumidor, empresas e cooperativas no processo de reaproveitamento e direcionamento dos resíduos eletrônicos causando menores danos ao meio ambiente e mais ganhos para as empresas. Através de uma plataforma interativa, o público em geral terá acesso a muitos conteúdos que os ajudarão a entender melhor o problema e engajar-se nessa causa.

O aplicativo também possui um mapeamento de pontos de descarte, para indicar ao consumidor onde descartar seus aparelhos com maior comodidade. O app também fornecerá informações sobre empresas que oferecem benefícios e descontos àqueles que retornam os produtos a eles. Um ranking colaborativo também ajudará aos consumidores terem ciência das empresas que mais colaboram para a sustentabilidade, dando destaque às organizações que prezam pelo meio ambiente. O aplicativo já está disponível para Android e IOS.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Alunos desenvolvem aplicativo para descarte sustentável de eletrônicos

 

Veja também
Moda Sustentável muda a forma de consumir e empreender do jovem brasileiro
Evento reunirá fãs de tecnologia em questões de descarte correto do lixo eletrônico, uso consciente e novidades do mercado
Aplicativos de entretenimento são os mais baixados por brasileiros