Home Tech Digital Aplicativo oferece um jeito novo de consertar eletrodomésticos

Aplicativo oferece um jeito novo de consertar eletrodomésticos

As condições financeiras da nova classe média brasileira para aquisição e troca de diversos itens, dentre os quais os aparelhos domésticos da linha branca, têm sofrido desgaste nos últimos anos. Com isso, se um aparelho quebrar, é grande a chance de o cliente…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …tentar consertá-lo ao invés de substituí-lo. Os valores dos reparos desses aparelhos, entretanto, também causam um impacto considerável nas finanças pessoais de muitas famílias.

Nesse cenário, o app Desquebre surgiu como uma maneira inédita de realizar consertos. O aplicativo, lançado em agosto de 2016, possui uma base com dicas cadastradas para o próprio usuário identificar o tipo de problema e tentar fazer consertos simples. Caso isso não seja possível, o app localiza um técnico que estiver mais próximo e o coloca em contato com o cliente.

O processo digital é mais rápido, sendo assim a abertura do chamado pode ser feita em qualquer hora ou lugar, não se restringindo ao horário comercial. O pagamento do serviço é feito pelo próprio aplicativo e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

O app já tem quase quatro mil downloads e foram realizados mais de 500 chamados. O sistema é gratuito para o usuário e a receita vem da cobrança de uma comissão sobre os serviços prestados pelos técnicos associados.

A empresa surgiu a partir da ideia de dois engenheiros de montar o próprio negócio, levando em conta seus problemas pessoais e experiências de amigos, que precisaram de suporte técnico para equipamentos de linha branca.



Luciano Palma e Celso Pagotti, fundadores do Desquebre, chegaram à conclusão de que era preciso ajudar essa grande parcela de consumidores e que este mercado era promissor.

“O Desquebre ajuda as pessoas a consertarem seus equipamentos, promovendo sustentabilidade pela maior longevidade dos produtos. Além da economia e agilidade proporcionadas aos usuários, o Desquebre tem uma função social: o estímulo ao empreendedorismo individual, tanto para profissionais já inseridos no ramo de assistência técnica quanto para pessoas dispostas a se qualificarem neste setor”, explica Luciano Palma.

Os engenheiros do Desquebre entrevistam os prestadores de serviço para validar se há uma postura condizente com o padrão da empresa e avaliar a capacidade técnica dos profissionais. Além disso, são checadas referências profissionais e são oferecidos treinamentos sobre o funcionamento do aplicativo e também de atendimento ao cliente.

“Para o profissional cadastrado tem sido um excelente negócio, pois ele não perde tempo entre um serviço e outro, com horas no trânsito. Por meio do aplicativo ele pode organizar seus atendimentos por região, otimizando seu tempo e não apenas ficar esperando por um chamado solitário do outro lado da cidade”, afirma Palma.

Recentemente, o Desquebre lançou um blog no qual são publicadas dicas práticas de cuidados e manutenção dos equipamentos atendidos. A proposta da empresa é estimular o consumo consciente e fazer com que os consumidores aproveitem ao máximo a vida útil de um aparelho eletrodoméstico.

O Desquebre está disponível nas versões Web, Android e iOS (iPhone) para moradores de São Paulo, Barueri, ABC e Jundiaí, com previsão de expansão para outras regiões.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Aplicativo oferece um jeito novo de consertar eletrodomésticos



Previous articleWhatsApp se mantém na liderança entre os apps mais protegidos com senha extra
Next articleVocê já conhece o machine learning. Mas e o “machine teacher”?