A TeamViewer acaba de lançar a mais recente versão do aplicativo TeamViewer 15.12 para macOS, agora compatível com a nova arquitetura personalizada conhecida como Apple Silicon.

Graças à otimização, usuários do app TeamViewer poderão aproveitar os recursos avançados do Apple Silicon no Mac e usufruir do macOS Big Sur (primeiro sistema operacional do Apple Silicon) sem depender de emulação por meio da tecnologia Rosetta 2.

Os principais benefícios da nova versão incluem desempenho aprimorado e menor consumo de energia, fatores fundamentais para aplicativos que precisam ser executados de forma tão confiável.

“Estabelecer conexões entre uma grande variedade de dispositivos em todos os principais sistemas operacionais e garantir a conectividade horizontal faz parte do nosso DNA”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer.

“Estamos felizes e particularmente orgulhosos em oferecer o TeamViewer rodando nativo desde o início do Apple Silicon”, finaliza.

A Apple fornece o software Rosetta 2 junto com o Apple Silicon, permitindo dessa forma que outros programas sejam executados na nova arquitetura – mesmo que sejam projetados para processadores Intel.

Versões mais antigas do TeamViewer para Mac ainda funcionarão, mas também dependem de emulação via Rosetta 2.

Para mais informações, acesse o site.

Aplicativo TeamViewer ganha suporte nativo ao Apple Silicon

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA