NOVIDADES

Bicicleta inteligente da Ford detecta buracos na pista


by 30 de junho de 2016 0 comments

bicicleta_fordA montadora Ford apresentou sua terceira bicicleta inteligente, que reforça a segurança do ciclista  com um novo sistema que  avisa a existência de buracos na pista. Além disso, a bike é adaptável a  diferentes condições de terrenos, já que pode ter  bateria, motor e rodas trocados.

A nova bicicleta é equipada com motor de 200 watts que pode atingir uma velocidade de 25  quilômetros por hora. Oferecerá um aplicativo, por enquanto desenvolvido para iPhone 6, que dá  informações como previsão do tempo e o trânsito.

Outra novidade do aplicativo é o “Sem Suor”, ferramenta que calcula o esforço que o ciclista precisa fazer para não chegar ao destino suado ou cansado.

Para alertar o ciclista do risco de cair em um buraco, o guidão começa a vibrar ao aproximar-se de alguma irregularidade no asfalto. Ainda em fase de desenvolvimento, não há previsão de lançamento da bicicleta.

Cenário atual
A bicicleta se tornou uma alternativa à mobilidade urbana, diante do caos instaurado no trânsito das grandes cidades. Para distâncias de até cinco quilômetros nas áreas urbanas mais densas das cidades, há estudos que constatam que a bicicleta é o meio de transporte mais rápido, podendo chegar a uma velocidade entre 12 km/h e 15 km/h.

O Brasil se destaca como quarto maior produtor de bicicletas no mundo, com 4,2 milhões de unidades fabricadas por ano. Está atrás da China (85), Índia (12), e Taiwan (4,5).

As bikes que são utilizadas para a mobilidade urbana correspondem a mais de 1,7 milhão de unidades vendidas por ano. Quase a metade deste volume sai do Polo Industrial de Manaus (PIM), enquanto que 600 mil são produzidas em outras regiões e 250 mil são importadas.

O PIM se fortalece como base de produção de bikes de alto valor agregado no país. É instrumento da política industrial brasileira e recebe fábricas de outros países. O crescimento da atividade foi atribuído no estudo pela política atual do governo de defesa da indústria nacional de bicicletas, com isenção de IPI para os produtores do polo. O imposto afeta o importador.

Fonte: Radar Nacional

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.