Energia solar é algo que está presente em nosso dia aq dia e em breve veremos isso ainda mais próximo. Pensando nesse segmento, a A Bluetti é uma marca do voltada para esse tipo de energia, e agora busca atender o consumidor final.

A empresa anunciou o Bluetti EP500, uma central elétrica portátil. Por ser um produto doméstico o design foi pensado de forma minimalista e com rodas para transporte, além de poder ser carregado com energia solar. O grande destaque fica por não precisar de instalação, sendo completamente plug and play.

Veja o funcionamento no vídeo:

O Bluetti EP500 pode ser usado como uma fonte de alimentação de emergência, tudo o que é necessário é pressionar o botão liga/desliga, ativar os interruptores, conectar os aparelhos e já usá-los. O modelo conta com uma bateria LiFePO4 de 5.100w/h, com mais de 6.000 ciclos de carga.

A potência nominal de saída do inversor de 2.000 watts do aparelho é alta, porém não será suficiente para alimentar todos os seus aparelhos elétricos, então para cargas de maior potência você poderá usar a placa terminal Fusion Panel.

O uso é bem simples, é possível utilizar o app B-Lynk, que permite ver o status do seu EP500 e ajustar as configurações, necessitando apenas de uma conexão com a internet.

Como ele é um produto para distribuição internacional, possui versões para o mercado americano, japonês, europeu e do Reino Unido, se adequando aos padrões de voltagem e conectores de tomada de cada um.

E aí, gostou? A pré-venda do Bluetti EP500 e EP500 Pro será feita por meio da plataforma Kickstarter, com preço estimado de US$ 3.000.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?