Home NOTÍCIAS Brasil é terceiro em adoção de automação de marketing

Brasil é terceiro em adoção de automação de marketing

O crescimento do mercado brasileiro de marketing digital e vendas nos últimos anos está alavancando a adoção no país de plataformas de automação de marketing por empresas de todos os portes. Levantamento realizado em junho de 2017 a partir de dados da companhia americana Datanyze, que atua com tecnologias para inteligência de vendas, apontou o Brasil como o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções que automatizam processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. Segundo a pesquisa, são 8.408 empresas usando soluções de automação. Os Estados Unidos, com 134.680, e o Reino Unido, com 16.526, lideram a lista, que tem a Austrália em quarto lugar (7.514), seguida do Canadá (6.925) e da Alemanha (3.676).

A maturidade do mercado brasileiro de marketing digital e de inbound marketing, principal usuário de soluções de automação, fez o Brasil se destacar no estudo. Esta é a opinião e visão apresentada por Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

“A mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da Internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes”, destaca Eric.

Neste cenário, o interesse de profissionais e empresas por estratégias de inbound marketing cresceu de forma significativa. E para comprovar este aumento do interesse desta área pode-se analisar pelo Google Trends o gráfico que demonstra o volume de buscas no Brasil pelo termo  – entre 2013 e 2017 se multiplicou por dez.

Outros indicativos são o próprio crescimento da Resultados Digitais, da adoção da sua plataforma RD Station e do seu principal evento de educação para profissionais de marketing e vendas, o RD Summit. Nos últimos três anos, a empresa cresceu mais de 200% ao ano, alcançando mais de 9 mil clientes e 1300 agências parceiras. Atualmente conta com mais de 500 colaboradores em sua sede em Florianópolis (SC).



 

Brasil é terceiro em adoção de automação de marketing
Ranking de países Empresas usando soluções de Automação de Marketing no Mundo

Ranking das principais plataformas de automação com atuação no Brasil

RD Station

HubSpot

Active Campaign

All In Marketing Cloud

Mautic

SharpSpring

IgnitionOne

Adobe Marketing Cloud

ExactTarget (SalesForce)

Eloqua (Oracle)

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleProgramas de trainee e estágio 2017 da Telefônica encerram hoje
Next articleWacon lança tela interativa para assinatura de documentos eletrônicos