Home NOTÍCIAS Brasileiros tornam-se viciados em conveniência

Brasileiros tornam-se viciados em conveniência

credito-pixabay
Imagem: Pixabay

O aumento do uso dos smartphones mudou o comportamento e a rotina das pessoas em inúmeros aspectos. É surpreendente como a tecnologia e a internet revolucionaram o mundo com seus recursos infinitos, mostrando que o futuro da comunicação chegou ao século 21 como uma das maiores revoluções dos últimos tempos.

Essa inovação gera mudança de comportamento: com um pequeno aparelho conectado à internet é possível resolver assuntos diversos referentes a trabalho, estudo, entretenimento, e tarefas simples do dia a dia. Nessas últimas que vamos focar a nossa discussão e analisar como os brasileiros são dependentes da conveniência.  O hábito de usar o celular se tornou imprescindível tanto para a comunicação pessoal quanto para os serviços de conveniência disponíveis.

Se essa mudança aconteceu entre os consumidores, significa que as empresas também necessitam de rápida adaptação. De fato, as que estão baseadas na web estão tomando conta do mercado pela sua maior conveniência. Uma pesquisa feita em Brasília, pelo PedidosJá, apontou que entre os meses de janeiro e junho de 2016 houve um aumento de 52%  no delivery de comida online. Este número significa que a população da capital federal encontrou uma forma prática e rápida de suprir uma necessidade básica: fazer as refeições.

A cidade concentra executivos, banqueiros e muitos trabalhadores que provavelmente precisam se dedicar muito mais horas do dia à profissão. Assim, quando não estão dispostos a ir a um restaurante, encontram na conveniência um forte aliado, pois mesmo estando na estação de trabalho do escritório ou a caminho de casa podem escolher pelo celular o restaurante e o prato que deseja comer naquela hora.

Aplicativos de pedido de comida concentram todos os tipos de restaurantes num só lugar, e ainda com a vantagem de poder receber em casa os preferidos em qualquer ocasião. Vale observar que essa demanda exige melhor qualidade e diversidade dos alimentos oferecidos. Hoje, todos os tipos de refeições podem ser pedidos no delivery: dietas balanceadas, vegetarianas, sem glúten, sem lactose e muitas outras variações que atendem a exigência dos clientes.  Por sua vez, os empresários oferecem essa alta qualidade, pois o mercado está bastante competitivo.



Mas não se fala em prejuízo, e sim no sucesso de um dos setores da economia onde a crise não chegou. Empresas de delivery de comida são um excelente investimento. Além do setor estar em franca expansão, os custos de instalação, funcionários e ponto comercial são muito menores.



Previous articleFAPESP abre mais R$ 15 milhões para pesquisas em pequenas empresas
Next articleParceria SAP e PayPal quer levar PMEs para a cloud