Home NOTÍCIAS Britânica Boldon James prepara avanço no Brasil com primeiros parceiros

Britânica Boldon James prepara avanço no Brasil com primeiros parceiros

A Boldon James, empresa de origem britânica de soluções de classificação de dados e segurança de mensagens, escolheu os primeiros parceiros brasileiros para impulsionar a sua atuação no mercado local a partir da oferta de tecnologias que garantem a classificação, proteção e gerenciamento de informações empresariais existentes em diversas aplicações da rede corporativa, cloud ou mobile.

O acordo foi firmado com as brasileiras Apura, Net Connection, EZ-Security e B&A – Brasiliano y Asociados. Gestão de Riscos para fortalecer a ofertas de tecnologias para a Data Classification e Segurança da Informação envolvendo e-mails, documentos e arquivos em todos as extensões, atendendo aos principais padrões regulatórios da indústria global: SOX (Sarbanes Oxley), HIPAA Compliance, ISO 27001, PCI, Public Services Network, Export Control Compliance, Data Protection Act (DPA) entre outras.

O Data Classification envolve a combinação entre tecnologias se segurança para que possam trabalhar corretamente e envolve a classificação de dados que provê a informação contextual para políticas de criptografia, DLP (Prevenção e proteção contra a perda de dados), governança de dados, funções de archiving. Combina também camadas locais da rede corporativa com os padrões regulatórios, além das demais políticas de transparência da informação pública, de proteção e privacidade dos dados do usuário.

Segundo Jaime Muñoz, diretor da Boldon James para América Latina, o mercado brasileiro vem se destacando na estratégia de expansão mundial da companhia com clientes multinacionais com forte presença no Brasil e que conseguiram elevar a sua capacidade de proteção dos dados em um cenário global de explosão do Big Data e de forte ameaça volátil constante.

“As organizações buscam proteger suas informações críticas, sendo que um dos maiores riscos é a perda acidental de dados dentro da própria organização. A Classificação de Dados é uma abordagem para gerenciar informações vitais envolvendo as pessoas em estratégias de proteção e garantir que todas as tecnologias de proteção de dados funcionem melhor. Com ela, as organizações empresariais podem avançar no atendimento ao compliance a partir de um ecossistema tecnologicamente muito mais eficaz na proteção dos dados”, explica o executivo.



Os parceiros brasileiros da Boldon James atuarão para ajudar os clientes na gestão segura da enorme quantidade de dados críticos de diversas origens e, geralmente, guardados em uma grande infinidade de locais. O foco será ajudar as empresas locais a classificar e proteger os dados empresariais de maneira desestruturada. “As informações também ficam perdidas por diversos outros motivos: um deles é porque os funcionários trocam de departamentos ou trabalham de casa, o que dificulta a localização das informações. Não podemos deixar de destacar que muitos dados podem ser perdidos ou esquecidos, o que nos remete à necessidade de organizar isso tudo para que nenhuma atividade empresarial seja prejudicada”, afirma o executivo.

Carro-chefe
A companhia tem o Classifier Foundation Suite como seu carro chefe e que oferece um conjunto de recursos para a classificação de e-mails, documentos dos pacotes MS Office e IBM Notes, classificador de arquivos diversos de outras extensões e que fornece aos usuários funcionalidades avançadas para classificações de dados mantidos no Windows File Store.

Jaime Muñoz também conta que a escolha dos parceiros brasileiros considerou a capacidade das empresas em entregar projetos avançados e ajustados às necessidades e características do cliente em todos os ramos de atividades, desde a manufatura até o setor de Defesa e Aeroespacial.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleOs líderes empresariais entenderam o impacto da inteligência artificial?
Next articleBanda larga é fundamental para brasileiros. TV por assinatura e fone fixo: dispensáveis