Home Cultura POP Campanha é lançada para arrecadar livros e brinquedos para crianças

Campanha é lançada para arrecadar livros e brinquedos para crianças



O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), lança a partir deste mês a campanha do Dia das Crianças ACSP intitulada “Hora de Doar, muita história para contar”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O incentivo à leitura infantil para o desenvolvimento dos futuros cidadãos e para a qualidade da formação por meio da doação de livros, ganha ênfase na arrecadação deste ano.

Campanha é lançada para arrecadar livros e brinquedos para crianças

“A leitura é fundamental na educação infantil, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos mais conscientes e críticos”, destaca Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo, responsável pela organização da ação.

Todo o material arrecadado será encaminhado para as 15 distritais da ACSP e, estrategicamente, serão distribuídos em entidades assistenciais nestas regiões.

As doações podem ser realizadas diretamente nestes pontos de entrega: no prédio da ACSP no Centro de São Paulo (Rua Boa Vista, 51) ou nas 15 distritais de bairros da capital, que podem ser localizadas aqui.

As doações podem ser entregues até dia 11 de outubro, véspera do Dia da Criança – data que comemora os direitos das crianças e adolescentes e a conscientização das pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

“Mais que doar brinquedos e livros, o nosso propósito é provocar uma grande reflexão sobre o desenvolvimento dos jovens e o impacto na sociedade”, afirma Ana Cláudia. Segundo ela, empresas interessadas em doar material também estão convidadas a participar desta ‘corrente do bem’. “Queremos criar um engajamento em torno deste propósito, que é fomentar o hábito da cultura e da leitura infantil”, ressalta.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Campanha é lançada para arrecadar livros e brinquedos para crianças

Veja também
Nova plataforma permite doação dos centavos de todas as compras
Brinquedos podem trazer perigo oculto no Dia das Crianças
Como controlar o acesso das crianças às redes sociais

Previous articleTeste e Análise: VW T-Cross – Empolgante, esperto e muito econômico
Next articleTeamViewer lança tecnologia de Realidade Aumentada com suporte a wearables RealWear, Vuzix e Epson