NOVIDADES

Campanha Embracing Tomorrow da Samsung foca jovens de todo o mundo

Campanha Embracing Tomorrow da Samsung foca jovens de todo o mundo


Dar acesso à educação de qualidade aos jovens independentemente das circunstâncias é o foco da empresa
by 16 de outubro de 2020 0 comments

Ter acesso adequado à educação é essencial para o desenvolvimento dos jovens, especialmente na era tecnológica atual, em rápida transformação. A Samsung escolheu esta questão urgente como o foco de seus esforços de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para o marco de seus 50 anos e prevê um futuro no qual sua tecnologia e know-how inovadores promoverão educação de qualidade em todos os lugares, independentemente das circunstâncias.

A jornada para melhores oportunidades educacionais
As pessoas sempre foram fundamentais para a filosofia da Samsung. Juntamente com o pilar “pessoas”, a empresa também estimula o talento, incentiva a inovação e valoriza a colaboração para construir um mundo melhor.

A empresa entende a importância do desenvolvimento econômico para as nações emergentes. No entanto, também sabe que, uma vez que um país começa a se beneficiar desse desenvolvimento, é importante garantir que o maior número possível de pessoas se beneficie das novas oportunidades geradas como resultado.

Desde a década de 1990, a Samsung tem investido em programas de apoio a crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social na Coreia do Sul, por meio da Samsung Welfare Foundation (Fundação de Assistência Social Samsung). Essa fundação apoia os jovens – os líderes de amanhã – ao mesmo tempo em que estabelece um ambiente no qual as mulheres possam continuar a trabalhar, com a segurança de que seus filhos estão sendo cuidados.

Dessa forma, facilitou o acesso à educação de qualidade para as crianças e proporcionou aos jovens recursos para permitir que eles se concentrassem em sua educação.

A Samsung, que promove programas organizacionais de bem-estar público por meio da Samsung Welfare Foundation e da Samsung Life Public Welfare Foundation, ambas na Coreia do Sul, criou uma área dedicada à cidadania corporativa em outubro de 1994 para ajudá-la a investir mais em atividades de Responsabilidade Social Corporativa. Desde então, a empresa trouxe a bordo especialistas em programas sociais para ajudar a otimizar seus esforços e implementou uma série de programas sociais em comunidades de diversos países onde está presente.

Em 2007, a Samsung estabeleceu ‘Happy Together’ (Felizes Juntos) como a declaração de objetivo para suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, sendo ‘esperança’, ‘harmonia’ e ‘humanidade’ as palavras-chave dessa visão. Em seguida, lançou uma série de atividades para inspirar esperança nos jovens, como o programa de apoio financeiro para crianças, o programa de sala de estudos e o programa de bolsas de estudo.

Entusiasmada com as ações de responsabilidade social, a Samsung se dedicou a promover e desenvolver os futuros líderes em tecnologia, patrocinando concursos de aprendizagem tanto na Coréia do Sul quanto em diversos países no mundo todo.

Em 2012, a Samsung lançou o Dream Class, um programa acadêmico extracurricular para alunos do ensino médio, e no processo demonstrou sua vontade de se concentrar mais na educação de jovens.

A Samsung também tem lançado programas educacionais em todo o mundo que levam em consideração os contextos específicos de diversas comunidades. Por exemplo, apoiou escolas vietnamitas substituindo suas antigas carteiras e cadeiras, e ofereceu a jovens tailandeses, indianos, filipinos e outros do sudeste asiático a oportunidade de experimentar a tecnologia digital avançada por meio do programa ‘Samsung Digital Hope’. A empresa também apoiou potenciais atletas no Quênia por meio do projeto ‘Dream Tree’.

Fortalecendo o potencial dos jovens
Em fevereiro de 2019, a Samsung anunciou sua nova visão de Responsabilidade Social Corporativa: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, cujo objetivo é capacitar as gerações futuras para atingir seu pleno potencial, serem pioneiras em mudanças sociais positivas e construírem um mundo melhor para todos.

A companhia entende que tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento de futuros líderes que ajudarão suas comunidades a superar os desafios trazidos pelas rápidas mudanças do século 21.

Para construir um futuro em que todos os jovens possam atingir seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias, a Samsung mudou seu foco de Cidadania Corporativa, passando a desenvolver programas de educação voltados a jovens de todo o mundo.

Recentemente lançou seu site de Cidadania Corporativa , que traz informações sobre como as atividades de Cidadania Corporativa da empresa estão dando aos jovens a chance de receber educação de qualidade e se beneficiar de novas experiências. Veja alguns exemplos a seguir.

Assistir à concretização da sua ideia original é uma experiência inestimável. O ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’, um concurso de criatividade em que os jovens apresentam suas próprias soluções criativas para resolver problemas da vida real, permite que eles façam exatamente isso. Este programa visa aprimorar as habilidades de resolução de problemas para induzir uma transformação social positiva.

O programa ‘Samsung Innovation Campus’ oferece capacitação para jovens. Com base no sucesso da antiga iniciativa ‘Samsung Tech Institute’, o novo programa foi lançado em outubro de 2019 para oferecer aos jovens oportunidades de aprender sobre tecnologias essenciais e ajudá-los a acessar mercados de alto potencial por meio de programas globais de treinamento em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Programas sociais locais que desempenham um papel semelhante também existem em alguns países.

‘Samsung Smart School’ é um programa que utiliza dispositivos inteligentes Samsung para fornecer educação digital de qualidade a alunos com perspectivas educacionais insuficientes e acesso deficiente à informação. Até o final de 2019, mais de 3,8 milhões de alunos foram beneficiados pelo programa.

Ao aproveitar uma ampla gama de canais e meios, a Samsung oferece constantemente oportunidades preciosas de aprendizagem para os jovens de todo o mundo por meio de sua variedade de programas de Cidadania Corporativa.

Together for Tomorrow! Enabling People
O futuro só será brilhante quando os jovens de hoje estiverem preparados para nos conduzir a ele. Assim, a Samsung sonha com um futuro no qual os jovens de todo o mundo tenham o poder de construir um mundo melhor, onde todos possamos prosperar juntos.

Vamos todos nos unir à visão da Samsung e juntos fazer um futuro melhor. ’Together for Tomorrow!’

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.