Em 2017, a Canon começou a produzir pequenos satélites que foram colocados com sucesso em órbita na Terra para o registro de imagens. A partir daí começou a produção em massa do satélite CE-SAT-IB da Canon. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Amanhã (4) ele será lançado ao espaço com uma câmera de alta resolução baseada na Canon EOS 5D Mark III, pelo foguete Electron, da Rocket Lab, empresa norte-americana do segmento aeroespacial que projeta e fabrica foguetes. Este satélite será usado captar novas imagens da Terra em alta resolução.

Canon enviará satélite com câmera de alta resolução ao espaço

O lançamento do foguete faz parte da missão ‘Pics or It Didn’t Happen’, a quarta mais recente da Rocket Lab. O lançamento estava previsto originalmente para o início deste ano, mas foi adiado por causa da pandemia do COVID-19. O lançamento da nova missão será coordenado pela Spaceflight Inc.

A Spaceflight também será responsável pelo lançamento de outro satélite da Canon, o CE-SAT-IIB, que está programado para decolar no final de 2020, também a bordo do Electron. Este carregará três câmeras com diferentes resoluções e sensibilidades.

“Este lançamento é muito importante para a Canon e mostra o tamanho e posicionamento da empresa em diversas frentes de negócios. O vasto leque de produtos em seu portfólio, muitos até desconhecidos pelo grande público, credencia a empresa como líder mundial. Nosso objetivo é mostrar que a Canon é uma marca de vanguarda quando o assunto é imagem e tecnologia”, afirma a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre.

“Estamos lançando um satélite com maior proporção de desenvolvimento interno de componentes em comparação com o lançamento anterior. A parceria com a Spaceflight nesta missão tem sido muito útil e estamos ansiosos para um lançamento bem sucedido de nossos satélites”, explica o Dr. Nobutada Sako, executivo do grupo Canon Electronics Satellite Systems Lab.

O satélite apresenta a própria tecnologia da Canon, incluindo o hardware baseado em uma de suas câmeras DSLR: a EOS 5D Mark III. O sistema óptico incorporado ao satélite foi projetado para captar imagens do Planeta Terra em altíssima resolução e a 640 km de altitude.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Canon enviará satélite com câmera de alta resolução ao espaço

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap