NOVIDADES

Chinesa concorrente do Uber compra app brasileiro de transporte


by 2 de janeiro de 2018 0 comments

A chinesa Didi Chuxing, que é a maior concorrente mundial, em termos de tamanho da operação, do Uber, comprou a participação majoritária no app brasileiro de transporte urbano 99 (anteriormente conhecido como 99 Taxi). A operação envolveu a negociação das partes que detinham uma fatia da empresa, especialmente os fundos de investimentos Qualcomm Ventures, Riverwood Capital, Monashees, Tiger Global e a japonesa Softbank.

Com o neg√≥cio, foram injetados mais fundos na opera√ß√£o da 99. O aporte deve fazer a empresa do app chegar √† valoriza√ß√£o de algo em torno de US$ 1 bilh√£o, o que colocaria a empresa na lista das chamadas ‚Äúunic√≥rnios‚ÄĚ, que s√£o startups com grande potencial de crescimento em prazo curto de tempo.

A Didi Chuxing √© a maior rival do Uber e j√° havia conseguido aporte de US$ 1 bi da Apple no ano passado. A companhia n√£o esconde sua √Ęnsia de ser reconhecida em outros mercados mundiais e tem feito participa√ß√Ķes ao longo dos √ļltimos meses. A fatia minorit√°ria que detinha na 99 era uma dessas estrat√©gias.

O negócio foi noticiado extraoficialmente pela agência Reuters e as empresas devem comunicar ao mercado ainda nesta segunda-feira, 2 de janeiro

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.