Coliseum - Italia

Gôndolas, igrejas, torres, pizza, vinho e muita massa são algumas das imagens típicas que temos da Itália. Para reforçar essas lembranças e mostrar mais detalhes da diversidade cultural do “País da Bota”, a Agência Nacional de Turismo da Itália preparou uma ação especial nos trens da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaQuatro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

De 7 de julho a 13 de agosto, as estações Paulista e Faria Lima, juntamente com o trem número 422 serão cenários para a campanha interativa #embarquenessaitalia, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais utilizando a hashtag.

Clima italiano invade metrô de São Paulo

Desde o último sábado, dia 7, entrou em circulação o trem especial. Com ambientação interna que remete às regiões do país, os passageiros que embarcarem em seus vagões serão transportados em uma viagem pelo patrimônio, praias, estilo de vida, esportes e gastronomia italianas. A primeira viagem terá atração musical entre as Estações Butantã e Paulista, com músicos tocando melodias típicas.

Clima italiano invade metrô de São Paulo

Os túneis das estações também serão ambientados durante a ação. Na Estação Paulista, o acesso à avenida Angélica terá uma mescla de paisagens naturais e turísticas, como praças, estações de esqui e monumentos arquitetônicos. Outra estação que recebe cenário especial é a Estação Faria Lima, na qual o túnel de acesso à rua Teodoro Sampaio será um verdadeiro um ristorante italiano, apresentando toda a variedade gastronômica do país.

Clima italiano invade metrô de São Paulo

Para quem quiser saber mais sobre a Itália e suas atrações, a Agência Nacional de Turismo da Itália contará com um balcão de informações no espaço Veneza. Até dia 13 de agosto, de segunda a sábado, no mezanino da Estação Paulista, os interessados poderão conversar com promotores, que distribuirão livretos explicativos sobre o país.

Clima italiano invade metrô de São Paulo

Serviço:

Campanha Embarque nessa Itália – De 7 de julho a 13 de agosto

Adesivação dos túneis:

Estação Paulista

Túnel de acesso à avenida Angélica

Estação Faria Lima

Túnel de acesso à rua Teodoro Sampaio

 

Balcão de informações sobre a Itália (Veneza):

Estação Paulista

De 7 dejulho a 13 de agosto

Segunda a sábado, das 10h às 16h

 

Circulação do trem especial – Trem 422

Horário de operação da Linha 4-Amarela

De domingo à sexta, das 4h40 à meia-noite

Aos sábados, das 4h40 à 1h

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Clima italiano invade metrô de São Paulo

 

Veja também
Copa do Mundo: Metrô de Moscou tem câmeras que ajudam a detectar radioatividade
Universidades italianas oferecem programas de bolsas de estudo internacionais
Volvo revela novo XC40 em loja de design escandinavo em Milão, na Itália