Home Cultura Educação Maior maratona de hackers hightechs do Brasil recebe inscrições até 17 de...

Maior maratona de hackers hightechs do Brasil recebe inscrições até 17 de julho

Hackathon

Estão abertas as inscrições para o maior hackathon (maratona de desenvolvedores) que já se viu no Brasil. O Hacking Rio terá 42 horas seguidas e intensas de desenvolvimento de novas tecnologias, conferência internacional e fórum de inovação entre os dias 27 e 29 de julho, no Aqwa Corporate, no Porto Maravilha. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento reunirá mais de 1.200 especialistas em tecnologia, design e negócios, unidos pelo desafio de gerar soluções de alto impacto para problemas reais da sociedade e do mercado do Rio. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 17 de julho.

Os competidores se dividirão em doze clusters, de Educação a Segurança, passando por Turismo, Energia e Saúde, entre outras áreas. O time vencedor, aquele que apresentar o projeto mais bem avaliado por uma banca de especialistas, receberá a premiação de R$ 15 mil e o direito às patentes dos protótipos desenvolvidos durante o evento.

“Trata-se de uma autêntica Olimpíada de Desenvolvimento”, garante Lindália Junqueira, co-fundadora do movimento Juntospelo.Rio, à frente da realização do Hacking Rio. O Hacking Rio é o resultado de discussões conduzidas no Juntospelo.Rio sobre inovação e formas de tornar o Rio uma “cidade inteligente”.

O movimento de empreendedores e líderes empresariais apaixonados pelo Rio de Janeiro se uniu para criar e potencializar soluções de problemas por meio da colaboração, da inovação e da tecnologia.

A competição dos desenvolvedores deverá receber times do Rio e de diversas outras cidades do país. Serão 12 hackathons simultâneos, onde cada cluster terá seu próprio hackathon com até 100 participantes, que contarão com o suporte de dez mentores técnicos e cinco especialistas do respectivo segmento.

Além das competições, quem for ao Hacking Rio poderá participar de uma grande conferência sobre o tema Smart City (cidade inteligente), que contará com palestrantes internacionais referência em inovação, tecnologia, empreendedorismo e cidades inteligentes.

Entre os palestrantes convidados, ícones como a canadense Sherry Colbourne (CEO do Spark Center, pólo de inovação tecnológica na região de Toronto), o americano Greg Stevens (fundador e diretor TerraBridge Partners, de Chicago), o investidor de Israel Luis Pinievski (ex-presidente da Global ORAD) e a portuguesa Maria Miguel Ferreira (co-fundadora e diretora da Startup Portugal).

Brasileiros de destaque no segmento de inovação também falarão aos participantes do Hacking Rio. Nomes como Ozires Silva (ex-Ministro e presidente da Embraer), Rodrigo Sá – Head de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation (transporte em altíssima velocidade), Daniel Conti – CEO da Vice Media Brasil -, Christian de Castro – presidente da Ancine -, João Mesquita, CEO da nova plataforma OTT do Grupo Globo e João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments, eleito melhor investidor anjo do Brasil.

O Hacking Rio também promoverá, durante os três dias de evento, o 1o Fórum Rio de Internacionalização, com visitas técnicas guiadas a aceleradoras, parques tecnológicos, hubs de inovação e startups cariocas, além de painéis com investidores e startups nacionais e estrangeiras.

Para fornecer comodidade aos participantes, a organização do evento fornecerá alimentação e disponibilizará banheiros para que tomem banho. Cada participante deverá levar seu saco de dormir.

Serviço:

Hacking Rio

Data: de 27 a 29 de julho de 2018

Horário: Sexta, a partir das de 18h até às 15h30 de domingo.

Programação: Sexta, de 18h às 22h30. Sábado, de 9h às 22h30. Domingo, de 9h às  15h30.

Local: Aqwa Corporate – Porto Maravilha – Rio de Janeiro, RJ

Inscrições: R$ 99,00 até o dia 17 de julho

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Maior maratona de hackers hightechs do Brasil recebe inscrições até 17 de julho

 

Veja também
Hackathon em SP aposta na tecnologia para desenvolver novos makers
Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde

Previous articleClima italiano invade metrô de São Paulo
Next articleRealidade Virtual vira aliada no tratamento de crianças com câncer