NOVIDADES

Code Week abre inscrições com cursos online e gratuitos para educadores e professores da rede pública de ensino

Code Week abre inscrições com cursos online e gratuitos para educadores e professores da rede pública de ensino


Estão programadas aulas com foco na linguagem Scratch e outras duas para Arduino; cada curso tem 150 vagas
by 9 de setembro de 2020 0 comments

Estão abertas as inscrições para as duas próximas turmas do Code Week, em que é oferecida gratuitamente para professores do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico de Escolas Públicas e educadores de ONGs uma agenda com conteúdos de capacitação com base no Code IoT, plataforma de capacitação em Internet das Coisas realizada pela Samsung em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, e apoio da Universidade de São Paulo.

São 150 vagas para cada um dos períodos.

O primeiro Code Week ocorrerá em 3 e 10 de outubro, ambos sábados, das 14h às 17h (horário de Brasília), e é atrativo para iniciantes.

Terá como base o curso Aprendendo a Programar e usará a programação em blocos Scratch para abordar conceitos básicos de pensamento computacional. Scratch é uma ferramenta digital que possibilita ao educador usar artifícios visuais para contar histórias ou ilustrar um problema de matemática, por exemplo, em suas aulas. A inscrição para Code Week Scratch pode ser feita por este link .

O segundo período de Code Week está marcado para 24 e 31 de outubro, também sábados e das 14h às 17h (horário de Brasília). Será abordada a programação física com Arduino, com curso voltado para professores que já possuem experiência em programação e ensinará, também, conceitos de eletrônica para aprimorar o uso da plataforma, que facilita a criação de protótipos eletrônicos.

Quem não tiver a placa Arduino poderá acompanhar as aulas pelo Tinkercad, um simulador online do funcionamento dos circuitos. A inscrição para Code Week Arduino pode ser feita por este link .

Todos os participantes que assistirem às duas aulas e realizarem a atividade prática à distância receberão um certificado de formação de 8 horas. Os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos, se enviarem um relato dessa atividade com os alunos até 30 de novembro, o certificado de formação passará a ser de 16 horas.

Os certificados serão emitidos em dezembro de 2020 e encaminhados por e-mail.

Depois dos cursos, os participantes poderão interagir em fórum de discussão para educadores. Exemplos de atividades realizadas com alunos de professores participantes em edições anteriores podem ser acessadas em http://naescola.codeiot.org.br/relatos/

“Devido às recomendações de isolamento social, optamos por continuar com os cursos totalmente à distância. Os Code Weeks reforçam como a Samsung está conectada a novas tendências para capacitar pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho, consolidando a visão global da empresa na área de cidadania corporativa, Together for Tomorrow! Enabling People”, declarou Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Confira a programação completa:

Code Week Scratch
03/10/2020 (14h-17h)
10/10/2020 (14h-17h)

Code Week Arduino
24/10/2020 (14h-17h)
31/10/2020 (14h-17h)

Para mais informações, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.