Home CORPORATE CLOUD Com foco no mercado de TI, Google Cloud promove feira virtual para...

Com foco no mercado de TI, Google Cloud promove feira virtual para empresas e estudantes universitários

Google Cloud Job Fair acontece em 13 de julho e reunirá dez empresas parceiras e mais de cem estudantes que concluíram especialização em Associate Cloud Engineer

No início deste ano, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou um relatório apontando que o Brasil possui um déficit de profissionais de TI que pode chegar a 260 mil até 2024. Por outro lado, o país é o nono entre os que mais investem em inovação, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial.

Diante deste cenário desafiador, o Google Cloud irá promover amanhã, dia 13 de julho a Google Cloud Job Fair, uma feira de empregos virtual, reunindo empresas parceiras e estudantes universitários que concluíram o curso de especialização em Associate Cloud Engineer (ACE) e estão aptos a seguir uma carreira na área de computação em nuvem. 

Para Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina, a educação é um dos meios pelo qual o Brasil pode avançar em inovação, mas, para isso, é preciso estabelecer um modelo de colaboração entre empresas e universidades. “Temos um déficit no mercado de TI, mas que pode ser preenchido. Para isso, precisamos aproximar o conhecimento acadêmico das atuais demandas do setor de tecnologia, garantindo a empregabilidade desses profissionais e ampliando a força de trabalho na computação em nuvem”, destaca.

Mais de 40 universidades pelo Brasil já estão com turmas abertas para a especialização de Associated Cloud Engineer e 19 delas terão estudantes participando da Job Fair. O curso de especialização em Associate Cloud Engineer possui duração superior a 40 horas e é voltado para os mais variados profissionais, de engenheiros a técnicos de suporte em TI. Entre as empresas parceiras, mais de 10 participarão da feira e oferecerão oportunidades de emprego . No total, mais de cem estudantes já concluíram o curso e poderão participar do evento.

Durante a Google Cloud Job Fair, as empresas parceiras farão a apresentação de suas oportunidades de emprego aos estudantes presentes e, após o evento, eles poderão enviar seus currículos às vagas oferecidas e iniciar o processo seletivo. Entre as empresas que irão participar da feira de empregos do Google Cloud estão Accenture, Capgemini e Deloitte.

“No Google Cloud, acreditamos que a inovação só ocorre por meio de investimentos em educação. E nosso papel é, além de promover a capacitação em Cloud, ser a ponte entre esses profissionais e as empresas, colaborando diretamente na geração de empregos. O Google Cloud Job Fair representa exatamente isso: uma maneira rápida, efetiva e abrangente de gerar conexões, beneficiando estudantes que desejam crescer na carreira e empresas, na busca por talentos”, explica Marcelo Leite, gerente de desenvolvimento de parcerias de Google Cloud para o Brasil.

O Google Cloud disponibiliza alguns treinamentos e certificados em seu site. Os conteúdos são preparados tanto para iniciantes na plataforma, quanto para profissionais com mais experiência no mercado. Os tópicos abordados nesses treinamentos incluem machine learning, inteligência artificial e nuvem híbrida.

Para mais informações, visite o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleStartup cria plugin que permite transformar lojas virtuais Adobe Commerce em marketplaces
Next articlePesquisa revela principais meios de pagamento dos brasileiros em meio à Covid-19