Home CORPORATE Carreira Com mais de 500 aulas, curso gratuito para futuros desenvolvedores já conta...

Com mais de 500 aulas, curso gratuito para futuros desenvolvedores já conta com 50 mil inscritos

Discover é uma jornada completa para quem quer aprender desenvolvimento web do zero online e no tempo livre

Que os desenvolvedores são peças-chave para a solução de questões em todas as áreas não é uma novidade. Porém, o ano de 2020 mostrou que eles são ainda mais essenciais. O que seriam das lojas físicas sem um desenvolvedor para criação do seu e-commerce durante o isolamento? Como manter as aulas online sem o desenvolvimento de um software? Assim, a Rocketseat lançou o Discover, curso totalmente gratuito para novos desenvolvedores estudarem online.

Com 500 aulas disponíveis nessa modalidade e mais de 50 mil inscritos já nos primeiros meses, a edtech caminha para alcançar o seu propósito, que é ajudar todo o ecossistema de programação a acompanhar a evolução da tecnologia de forma sustentável e assim suprir o gap dos mais de 264 mil profissionais da área que serão necessários até 2024.

Para Robson Marques, CEO da Rocketseat, a defasagem no currículo das instituições de ensino e a falta de acesso às aulas particulares contribuem para o aumento desse déficit. “Nossa missão é garantir a possibilidade de aprendizado ao maior número de pessoas possível, do norte ao sul do país, em qualquer local com um computador e acesso à internet. O curso é completo e gratuito, isso nos aproxima daqueles que por algum motivo imaginaram que ser dev era uma realidade distante”, explica.

Recentemente startups somaram forças para construir uma ponte entre empresas e desenvolvedores por meio da educação, e reunir em uma única plataforma todo o ecossistema de programação, começando pelo Discover, onde o aluno pode aprender do zero os fundamentos do desenvolvimento. O curso traz aulas com fundamentos da programação, que vai do zero até os primeiros passos na carreira de desenvolvedor.

“Esta primeira etapa é um período importante para absorver os fundamentos da programação e dominar as plataformas de desenvolvimento, como front-end ou back-end. Todo esse aprendizado vai além das aulas, já que todos os alunos podem se conectar com outros devs do nosso ecossistema e trocar experiências. Ele finalizará o curso pronto para o mercado, a partir daí poderá investir nos treinamentos intensivos, onde precisará dominar as ferramentas e conceitos para a construção de software de acordo com as necessidades do mercado e, claro, continuar se desenvolvendo, já que em programação o aprendizado é contínuo”, conta Rodrigo Terron, COO da Rocketseat.

A intenção é formar 100 mil profissionais até 2023, o que representa 25% da necessidade do mercado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleSaiba como fazer videochamada direto da sua TV Samsung
Next articleGoes e Teixeira vencem Rally RN 1500 e assumem a liderança do Campeonato Brasileiro