Em tempos de crise, planejar uma viagem é considerado luxo para muitas pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo a recente Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias endividadas no Brasil cresceu para 64,1% em julho deste ano, pela sétima vez consecutiva.

Apesar dos números não serem animadores, o lazer não precisa ser deixado completamente de lado. Quem não abre mão de viajar, pode optar por viagens econômicas e manter os planos, sem gastos desnecessários. O segredo está no bom planejamento. Além disso, é possível aproveitar oportunidades que ajudam a poupar e ganhar uma grana extra.

Confira seis opções:

Cashback
Considerado o benefício mais valorizado por 45% dos brasileiros, segundo pesquisa da Nielsen, o cashback é uma oportunidade de ganhar dinheiro extra fazendo compras. Isso mesmo! O consumidor recebe de volta uma parte do valor gasto sem pagar nada por isso.

No Méliuz, existem mais de 1600 lojas online e físicas e o benefício pode chegar a até 50% do valor da compra. Ao somar R$20 de saldo já é possível transferir o dinheiro para a própria conta bancária e aproveitar a grana extra para viajar. Outra opção é já comprar as passagens e reservar hospedagens nos parceiros do Méliuz.

Enjoei
Outro aplicativo que ajuda a levantar uma grana extra para as viagens é o Enjoei. Nele, é possível vender roupas, sapatos, objetos e peças que estão paradas no armário. O anúncio no app é gratuito, porém há uma comissão sobre o valor da venda.

Booking.com
A empresa intermediadora de reservas de hospedagem oferece diversas opções de acomodações para o destino e datas que o cliente escolher e oferece opções com o melhor custo-benefício.

Também disponibiliza a avaliação dos usuários para ajudar o cliente na tomada de decisão da compra. A Booking.com também oferece uma central de suporte 24 horas, disponível em 40 idiomas, que ajuda a resolver qualquer problema ou dúvida sobre a reserva.

Decolar.com
O Decolar.com vende pacotes de viagens, passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações e atividades e também aluguel de imóveis para temporada e seguros de viagens tudo em uma única plataforma. Além de opções personalizadas, o consumidor pode utilizar cashback para economizar na aquisição.

Latam
Oferece ofertas personalizadas de viagens em primeira mão para economizar nas passagens aéreas. Tem parcerias que garantem pontos durante as reservas e o consumidor pode trocar os pontos em produtos e viagens. Utilizando o site da Latam, também é possível receber uma parte do valor da compra de volta.

Freetour
Ideal para quem deseja descobrir os destinos acompanhado de um guia, o site torna grandes experiências locais acessíveis para viajantes com orçamento limitado. O Freetour faz a conexão entre guias profissionais ou moradores locais que orientarem os turistas em passeios gratuitos. Há também a opção de contratar passeios pagos e vivenciar outras experiências.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Como planejar viagens sem gastar muito

Veja também
Viagens internacionais para a terceira idade crescem 7% no Brasil este ano
Conheça os 10 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros para viagens no final do ano
Agência de viagens online chega ao Brasil para faturar R$ 200 milhões