Se você tem um pequeno escritório, uma pequena empresa e precisa de um bom equipamento de cópia, scanner e impressão, o HP Neverstop Laser 1200w se sentirá em casa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo sistema de toner desenvolvido pela HP é uma ideia única que afasta os problemas comuns de equipamentos desse porte, permitindo que você se concentre apenas no seu trabalho.

A mais recente impressora comercial da marca tem como objetivo eliminar a tarefa constante da troca de cartuchos de impressora e, portanto, permitir que qualquer um possa usar o equipamento de maneira prática, simples e objetiva. E nós testamos essa belezinha por aqui, confira!

O que vem na caixa
Impressora, cabos (USB e para ligar na tomada) e todos os manuais (muito intuitivos).

O que vem na caixa. Tudo muito bem embalado

Não há nada de (muito) inovador na aparência do Neverstop Laser 1200w, e isso é uma coisa boa. Discreta, sua paleta de cores predominantemente cinza é ideal para se misturar a qualquer ambiente de escritório, e há apenas uma ligeira saliência nas bandejas de papel. É uma impressora bastante compacta que você pode colocar em um canto do seu escritório ou mesa.

A parte superior da impressora é aberta com facilidade para revelar o scanner de mesa, o que é melhor para digitalizações rápidas de página única ou para identificação de digitalizações. À esquerda, um pequeno painel de digital que permite executar operações básicas da impressora e copiar rapidamente um documento. Quaisquer outras configurações terão que ser feitas por meio do software, ou do aplicativo.

Scanner padrão das impressoras HP

A impressora também possui um útil medidor do nível de toner na frente. A HP envia esta impressora com o toner já instalado, e uma carga  suficiente para cerca de 5.000 impressões antes que você precise fazer a primeira recarga de toner.

Instalação
É simples e fácil, pode ser realizada até sem a ajuda do manual (mas sempre recomendamos que leia o manual!). Você conecta o cabo no PC, instala o driver, liga a impressora e a instalação básica está feita.

A configuração da Neverstop Laser 1200w é feita através do aplicativo HP Smart, que mostra a adição da impressora à sua rede Wi-Fi, além de alertá-lo sobre os níveis de toner e dar a opção de imprimir diretamente do smartphone ou via Google Drive.

Os usuários do Windows também podem utilizar a versão desktop do aplicativo, que oferece um pouco mais de detalhes e configuração por meio do portal da web dedicado da impressora.

Scanner, velocidade e qualidade de impressão
A Neverstop Laser 1200w oferece um desempenho bom, dependendo do que você está imprimindo. Em nossos testes, a primeira página saiu em pouco menos de 15 segundos e levou cerca de 1 minuto e 25 segundos para imprimir um documento de 25 páginas somente em texto.

A qualidade da impressão do texto foi boa, nítida e muito clara. A impressora suporta impressão frente e verso (manualmente); portanto, você terá que ficar ao lado dela para inserir novamente as páginas, se desejar imprimir nos dois lados.

O scanner tem excelente resolução e cumpre bem sua função. É rápido e silencioso, tanto no modo padrão quanto solicitamos uma cópia de algum documento. Próximo ao painel digital existem botões dedicados para copiar rapidamente um documento, o que torna esta impressora ideal para instalação em uma área de uso compartilhado ou em qualquer cenário em que o famoso “xerox” seja necessário.

A digitalização de uma página inteira levou cerca de 16 segundos, e pode ser feita também pelo aplicativo HP Smart, tanto na versão móvel quanto desktop. Como não há alimentador automático de documentos, pode demorar um pouco para digitalizar várias páginas.

App HP Smart funciona em smartphones e tablets

Recarga
A impressora a laser HP Neverstop é certamente uma direção interessante que a HP está indo, embora tecnicamente elimine os cartuchos de impressora tradicionais, ela introduz um novo método de “injetar” toner diretamente na impressora. Fácil, rápido e sem sujeira.

Abrindo a tampa, vemos do lado direito o local para recarga

O dispositivo de recarga é grande e tem formato de seringa. Você simplesmente encaixa a seringa em uma abertura especial na parte superior da impressora, pressiona o êmbolo e sua impressora é recarregada com toner. (a HP recomenda que vc chacoalhe um pouco a “seringa”, para soltar todo o toner de dentro dela antes de efetuar a recarga).

Todo o processo não leva mais de 30 segundos para terminar e, segundo a empresa, você poderá imprimir mais 2.500 páginas por cada recarga de toner.

Fácil, rápido e limpo!

Preços e disponibilidade
A impressora HP Neverstop Laser 1200w já está a venda no mercado por R$ 1.899,00 (preço da loja oficial).

Considerações finais
Como impressora “plug and play”, a HP Neverstop Laser 1200w atende às necessidades de impressão rápida para pequenas empresas. Se você está procurando uma solução de impressão sem complicações que requer pouca manutenção, esta é uma ótima opção.

O novo sistema de toner pode parecer um pouco estranho a princípio, mas a velocidade na qual o toner pode ser recarregado é exatamente o que a HP estava buscando. Limpo e fácil, ele fará com que você gaste muito menos tempo (e dinheiro) com recargas.

Recomendamos!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Como planejar viagens sem gastar muito
Conheça 4 vantagens de agendar uma viagem por aplicativo
Serviço de e-commerce inova para que seu cachorro escolha as próprias compras!