A Electro Plastic acaba de lançar o 1º Concurso de Design plastificARTE. A iniciativa tem por objetivo apresentar soluções produzidas a partir do plástico que tragam benefícios para o cotidiano no pós pandemia do Covid-19.

Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de fontes renováveis da cana-de- açúcar com diferentes gramaturas de plástico, das mais finas às mais resistentes, e poderão utilizar-se de materiais como madeira e ferro metalon.

Os projetos devem auxiliar as pessoas na locomoção em transporte público, proteger das aglomerações e contato físico nas atividades do cotidiano ou facilitar a socialização de maneira segura.

As inscrições podem ser feitas pelo site até 16/10. Em 20/10, serão selecionados os cinco projetos finalistas que participarão da segunda fase do Concurso, que irá de 26/10 a 04/11. O vencedor será anunciado em 05/11, às 19h, após apresentação à banca julgadora.

O prêmio será de R$ 10 mil reais e o projeto, dependendo de algumas questões técnicas e comerciais, poderá ser produzido pela Electro Plastic.

Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, reforça que é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”, diz a executiva.

A inscrição é gratuita e para participar basta ter mais de 18 anos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap