Home Cultura Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Se tudo o que você sonhou para sua próxima viagem é um destino tranquilo, longe da civilização e rodeado pela natureza já pode preparar as malas. Localizados em cidades de pura calmaria e muito charmosas, os hotéis listados a seguir agradam em cheio os viajantes que querem fugir dos grandes centros e viver experiências inesquecíveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

Conforto de casa nos Alpes: Um charmoso chalé, intimista, aconchegante e com apenas 17 opções de acomodação é o refúgio ideal para quem não abre mão do conforto nas viagens. Localizado em Gstaad, cidade bem pequena e charmosa da Suíça, o Ultima Gstaad oferece tudo isso principalmente no verão, quando o hotel fica mais vazio, sem os agitados amantes das pistas de esqui.

Silêncio no deserto: Quer mais tranquilidade do que se hospedar no meio do deserto? Impossível! Foi exatamente para proporcionar uma intensa sensação de isolamento que o hotel Alto Atacama foi construído no meio dessa imensidão de terra e com um projeto arquitetônico superespecial que o deixa camuflado na paisagem. Além de relaxar e aproveitar cada minuto nesse paraíso também é possível realizar atividades mais tranquilas como aula de ioga no deserto e desfrutar do famoso banho de águas termais no SPA.

Renove as energias nas montanhas: Visitar o Peru e fazer as rotas turísticas está longe de ser um passeio calmo, mas tudo muda se você incluir no roteiro uma visita ao Vale Sagrado com hospedagem no hotel Sol y Luna. Mais isolado, ele se encontra em meio as montanhas do vale o que garante dias silenciosos e de muita renovação espiritual, uma vez que a região é famosa por sua energia diferenciada resultante dos povos antigos que passaram pela região e deixaram seu legado religioso.



Aconchego nos lagos chilenos: Só de pensar em visitar a região dos lagos, no Chile, já dá pra sentir o clima de tranquilidade. Bem menos requisitada que outras partes do país a região é perfeita para casais apaixonados curtirem alguns dias a sós, e, se for no hotel Hacienda Vira Vira, terão muito conforto e o melhor da gastronomia orgânica a disposição. Além disso, é possível fazer atividades tranquilas em meio a natureza como cavalgadas, pique niques, flutuação pelo calmo rio Liucura e aulas de ioga.

Boas vibrações jamaicanas: Mar cristalino e um destino tão turístico quanto a Jamaica não precisam ser sinônimos de agitação, basta escolher a cidade de destino. O GoldenEye fica em Oracabessa, lugar calmo e cheio de opções pra quem só quer curtir as boas vibrações que o país de Bob Marley tem pra oferecer. Com um lago imenso, praia e piscina, dá para o hóspede escolher como quer curtir os dias de sol no Caribe com muita privacidade. Tanto é assim que o hotel é destino queridinho de muitas celebridades mundo afora que só querem uns minutinhos longe dos holofotes durante as férias.

Paz histórica: Antígua, no centro histórico da Guatemala, abriga um dos hotéis mais interessantes do país: o El Convento. Apesar do entorno parecer mais agitado, a tranquilidade é garantida por lá. A região é a antiga capital do país e só abriga lojas de artesanato local e restaurantes, além de muitas plantações de café. Uma vez dentro do hotel o hóspede vai sentir a atmosfera calma proporcionada pela vegetação do jardim interno, ao lado da piscina e da árvore centenária ao redor da qual o hotel foi construído.

Contemplação profunda: Sair dos grandes centros e se isolar de frente para uma paisagem composta por nada menos do que três vulcões é a proposta do hotel Casa Palopó. Por lá é possível reservar todo o hotel para você e sua família, por exemplo, já que o hotel possui apenas nove acomodações. É muita exclusividade! Além dos vulcões, existe também o imponente lago Atitlán que deixa a paisagem ainda mais contemplativa.

A arte do dolce far niente: Ir para o coração da Toscana já soa zero cosmopolita, não é mesmo? Pois bem, isso só melhora quando se tem um hotel localizados em meio a natureza intocada com nada menos do que 500 hectares, como é o caso do L’Andana. Com uma produção própria de vinhos e azeite, é garantido que além de estar longe da badalação o hóspede ainda vai relaxar em grande estilo. Já em Franciacorta a dica é ficar no L’Albereta, que possui um dos melhores SPAs do mundo: o L’Espace Chenot Health Wellness SPA que segue o renomado método detox de Henri Chenot. É pra sair 100% revigorado!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Confira 8 destinos pra quem quer fugir dos grandes centros

 

Leia também
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
Setor de Turismo continua em alta com retomada da economia
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem



Previous articleSmartphones apresentam funções que auxiliam quem busca uma vida mais saudável
Next articleEkôa Park em Morretes, PR, inaugura projeção multimídia