Se você tem espírito aventureiro e gosta de viajar para explorar locais distantes e sem energia elétrica, ou mesmo se tem problemas com a alimentação da sua casa, uma central elétrica portátil é o produto ideal.

Muitas das centrais elétricas disponíveis no mercado consumidor é boa o suficiente para alimentar seus eletrodomésticos básicos, mas e quanto aos eletrodomésticos grandes? Ou se você precisar alimentar vários aparelhos ao mesmo tempo, por exemplo, uma festa ou mesmo durante longos cortes de energia.

É aí que entra em cena o  Bluetti EP500, uma poderosa central que pode ser facilmente movida e oferece alguns recursos interessantes, como carregamento rápido, carregamento por meio de energia solar, um aplicativo para gerenciar a central e mais

Em caso de falha ou ausência de energia elétrica, as 15 tomadas de saída di equipamento permitem que você ligue qualquer coisa, de laptops e condicionadores de ar a seus veículos elétricos, sem dificuldades.

Em julho de 2020, a Bluetti deu o primeiro passo para substituir os geradores a gasolina tradicionais por seu modelo AC200. Ele apresentava um inversor nominal de 2.000 watts com capacidade de bateria de 1700 watts-hora, uma grande variedade de tomadas (incluindo uma tomada de 25A 12V) e até 700W de entrada solar com um controlador MPPT integrado avançado.

Com ele a empresa levantou mais de US$ 6,8 milhões na plataforma Indiegogo e revolucionou o mercado de energia portátil imediatamente após seu lançamento.

O Bluetti EP500 é uma central de 5100Wh que tem quase o triplo da capacidade das centrais portáteis tradicionais disponíveis no mercado. Isso pode ser controlado através do B-Lync APP, disponível para Android.

De acordo com Bluetti “O EP500 pode alcançar até 40 anos de vida útil sem usar qualquer energia da rede”.

Design de construção
Esta estação de energia se parece muito com uma mala de viagem, com 4 rodas. Na parte frontal, temos uma tela na parte superior, que mostra o uso da bateria e todos os parâmetros de carregamento, como os usos de entrada/saída de energia, e abaixo da tela temos as portas.

Conheça a Bluetti EP500, uma estação de energia portátil e cheia de estilo

A exibição em tempo real mostra a corrente, a tensão, a energia, a temperatura e o status de carregamento. Os usuários podem alterar independentemente a tensão de saída, frequência, modo de carregamento, etc.

Abaixo do display vemos algumas portas e respiros que auxiliam no melhor fluxo de ar , o que ajuda a manter a temperatura normal da central quando ela está sendo usada.

Portas de entrada / saída

No topo da estação, temos:
– Porta de cigarro de 1 * 12V
– Porta de isqueiro 1 * 100W
– 4 * porta USB-A
– 2 * Porta DC 12V / 10A
– 1 * Porta RV2 12V / 30A
– Base de carregamento sem fio

Na parte frontal inferior, temos:
– 4 * 100V ~ 120V (EUA) ou 3 * 220V ~ 240V (UK / EU / AU) – Saída CA
– 1 porta AC
– 1 porta de comunicação
– 1 entrada PV e entrada T500

Funcionalidades
O Bluetti EP500 vem com alguns recursos exclusivos que não apenas ajudam durante uma queda de energia, mas também em nossas vidas diárias, como uma provisão para carregar nossos smartphones, laptops, pequenos eletrodomésticos e outros dispositivos que consomem muita energia simultaneamente.

A estação de energia é especialmente projetada para dispositivos de alta potência, como grelhas elétricas, furadeiras, chaleiras, cafeteiras e afins, e isso torna esta estação de energia única.

Existem dois carregadores sem fio de 15W embutidos na estação de energia para que você não precise levar seus fios. Se você tem algum dispositivo que aceita carregamento sem fio (como smartphones e fones de ouvido Bluetooth), essa função é muito interessante.

O avançado sistema de gerenciamento de bateria e LiFePO4 da bateria na estação de energia oferecem boa segurança e durabilidade. Com um microcomputador dual-core integrado e suporte à Internet, o firmware do Bluetti EP500 pode ser facilmente atualizado.

Bateria e carregamento
O Bluetti EP500 tem uma célula de bateria IfePo4 que é grande, com 5100Wh de capacidade. A bateria tem um ciclo de vida superior a 6000 recargas, o que garante boa autonomia e durabilidade.

O MPPT embutido (Rastreador de Ponto de Potência Máxima) é otimizado para a máxima eficiência de carregamento por meio dos painéis solares que acompanham o produto, o que proporciona um tempo de carregamento até 40% mais rápido.

Conheça a Bluetti EP500, uma estação de energia portátil e cheia de estilo

Claro, você pode carregar esta estação de energia utilizando tomadas, mas a possibilidade de usar painéis solares acelera muito o processo. Geralmente leva 9~10 horas para carregar totalmente na tomada de parede, e cerca de 5~6 horas utilizando painéis solares (1200 W).

B-Lynk APP
O equipamento possui aplicativo para monitoramento e uso, o que é muito legal pois geralmente não temos aplicativos para esse tipo de produto. Isso facilita bastante a operação e o monitoramento pelo usuário.

Conheça a Bluetti EP500, uma estação de energia portátil e cheia de estilo

Interessante ressaltar que ele é um produto para distribuição internacional, por isso possui versões para o mercado americano, japonês, europeu e do Reino Unido, se adequando aos padrões de voltagem e conectores de tomada de cada um.

Achou interessante? A pré-venda do Bluetti EP500 e EP500 Pro se iniciou por meio da plataforma Kickstarter, com preço estimado de US$ 3.000.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?