Home NOTÍCIAS Conheça as startups brasileiras que ganharam um empurrãozinho da IBM

Conheça as startups brasileiras que ganharam um empurrãozinho da IBM

 

…participar de um dos mais significativos eventos da área, o Launch Scale, em São Francisco, nos Estados Unidos, em outubro.

No final de dezembro, acontece uma nova seleção e três startups serão escolhidas. Em fevereiro de 2016, essas empresas terão somente três minutos para explicar suas novidades no Launch Festival, onde a IBM e Jason Calacanis – empreendedor mundial, investidor-anjo e responsável por esse evento, um dos maiores do mundo para startups – irão eleger a melhor do ano, que receberá o título de “IBM Entrepreneur of the Year”. Como prêmio, a vencedora ganhará USD 25 mil em investimento, o que inclui a participação por três meses na incubadoraLaunch, no Vale do Silício.

Conheça as empresas finalistas que participaram do programa:

Atmmos – Com o objetivo de revolucionar a forma como projetos arquitetônicos que ainda estão na planta são apresentados e comercializados, a startup tem uma solução que utiliza tecnologias de realidade virtual, permitindo que qualquer usuário tenha a experiência de navegar livremente por um ambiente de projeto. A experiência pode ser realizada em desktops, notebooks, tablets e até mesmo diretamente da web. Geralmente é utilizada por construtoras para apresentar e vender empreendimentos de forma envolvente e interativa.



Gadle – Por meio de uma plataforma colaborativa que reúne varejistas, transportadores e consumidores, a Gadle organiza os pedidos em roteiros otimizados e os envia às transportadoras, utilizando integração de dados, um sistema de roteirização, precificação e monitoramento em tempo real. O resultado são entregas mais rápidas sem custo adicional, com controle e transparência na gestão por parte do varejista, transportador e consumidor.

Nexer – A startup conecta carros, motoristas e empresas, criando novos negócios no segmento automotivo. A plataforma transforma dados do funcionamento de veículos e do uso do carro em informações relevantes, auxiliando frotas a aumentarem a eficiência de sua gestão. Com a economia de combustível, gerenciamento automático de manutenções e otimização do uso, os gastos de operação dos veículos são reduzidos.

Social Miner – Plataforma de marketing que ajuda os sites de comércio eletrônico a transformar seus visitantes em compradores. A startup criou o conceito “People Marketing”, que entende o perfil social e comportamental de cada consumidor on-line e entrega campanhas personalizadas automaticamente. Apesar de jovem, o negócio já ajudou a cadastrar mais de três milhões de pessoas e aumentar as vendas de diversos clientes.

SpumeNews – Compreender a grande quantidade de informação priorizando o pouco tempo disponível. Esta é a proposta da SpumeNews, que apresenta um novo conceito de se informar. Ao invés de entregar textos e imagens em longas listas de telas, a empresa, utilizando técnicas de leitura dinâmica para acelerar o entendimento dos conteúdos em pouco tempo, entrega mapas mentais. A empresa faz tudo isto com 1/5 do tempo e 80% menos cliques que a maioria das soluções concorrentes.

Tamboro – A startup carioca é uma empresa de educação e tecnologia que desenvolve plataformas personalizadas, adaptativas e gamificadas de acordo com o currículo do Ensino Básico. A Tamboro utiliza metodologias de aprendizagem híbrida para uma experiência lúdica, engajada e repleta de sentido para alunos e professores.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleZAP Imóveis entra na era do big data e estrutura área de inteligência para o mercado imobiliário
Next articleColher de selfie quer virar mania… ou piada.