Tecnologia

O processo de aprendizagem com o auxílio de novas tecnologias é mais rápido, eficaz e divertido, apontam estudos na área pedagógica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embasado nestas pesquisas, o diretor acadêmico Helder Hidalgo criou o curso de inglês Ido 2.0 para uma rede de escolas de informática e inglês. O curso utiliza de dispositivo de Inteligência Artificial e a técnica da holografia como ferramentas de aprendizagem. “Essas novas tecnologias têm um grande potencial educativo e de entretenimento”, argumenta Hidalgo.

Com isso enumeramos cinco vantagens da holografia e da IA em sala de aula, acompanhe:

Dinamismo – A holografia é um bom aliado pois torna o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico. No curso Ido 2.0, por exemplo, os autores dos livros, são transportados para dentro da sala de aula, numa experiência imersiva inédita na área de curso de inglês.

Motivação – Tudo que é diferente atrai, prende a atenção, assim os alunos ficam mais interessados pelas matérias, pelas aulas e mais motivados para aprender.

Interação – Com esses recursos, os alunos tendem a interagir mais, a promover a troca de conhecimento e experiências. Afinal, eles entram em contato com objetos, acessórios, pessoas, entre outros, de uma maneira quase que real. Isso favorece a construção de um ambiente educacional colaborativo.

Maior desenvoltura – Muitos alunos têm dificuldade, medo ou até vergonha de falar inglês. Com o dispositivo Amazon Echo, esse processo é facilitado. Além de ser capaz de responder qualquer pergunta em inglês, em tempo real, o dispositivo reconhece os alunos e interage com eles em sala de aula ou em casa.

Pensamento criativo – Com o uso dessas novas tecnologias, é possível estimular o pensamento criativo devido à natureza ilusória das imagens e da tecnologia de holografia que será utilizada nas escolas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça cinco vantagens do uso de novas tecnologias em sala de aula

Veja também
Escola oferece 1000 bolsas de estudo para curso de programação
DF promove ação educativa em escolas na volta às aulas. Confira dicas
Vai fazer o ENEM? Confira esses 5 aplicativos para utilizar no dia da prova