O Introvertendo foi criado em 2018 quando universitários autistas se reuniram para falar de uma maneira mais autêntica e verdadeira sobre o tema. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Queríamos que as pessoas que são autistas, ou mesmo os familiares de autistas, sentissem que não estão sozinhas”, diz Tiago Abreu, host e um dos fundadores do podcast.

Há dois anos no ar, o podcast, que conta com mais de 80 episódios publicados, vem abordando questões relacionadas ao transtorno, como saúde mental, interação social, sensibilidade sensorial e parentalidade.

Recentemente, o assunto do autismo voltou à pauta, quando o governo, no dia 09 de janeiro de 2020, sancionou a lei Romeo Mion, a qual assegura pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social às pessoas com o transtorno.

Em sua nova temporada, que estreia amanhã, além das já conhecidas discussões sobre autismo, a nova temporada abordará de forma mais ampla outros transtornos relacionados à saúde mental.

“Ao longo dos anos, temos recebido muitos comentários de ouvintes que não são autistas, mas que se identificam com as nossas discussões. Decidimos dar maior abertura ao nosso conteúdo para falarmos para mais gente e com mais gente”, afirma Tiago.

O Introvertendo está disponível em todas as plataformas de podcasts e seu conteúdo pode ser conferido também pelo site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça o podcast sobre autismo feito por autistas

Veja também
Gosta de Lego e Playmobil? Então você precisa conhecer esses parques
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
Videoconferências exigem cada vez mais segurança contra espionagem e vazamentos de informações