NOVIDADES

Veja como o alongamento laboral aumenta o rendimento no trabalho 

Veja como o alongamento laboral aumenta o rendimento no trabalho 

by 23 de janeiro de 2020 0 comments

Segundo o Ministério do Trabalho, dores nas costas são a quinta maior causa de afastamento no trabalho por mais de 15 dias no país, atrás apenas de casos de fraturas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em 2017, foram 12.073 casos de dorsalgia, como são conhecidas as dores nas costas – 6,13% de um total de 196.754 afastamentos.

A especialista e personal trainer Adriana Carvalho conta que a prática da ginástica laboral diminui tensões, ativa a circulação sanguínea, melhora o posicionamento da coluna vertebral, auxilia na reabilitação de problemas posturais, melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais, ajuda nos movimentos do dia a dia, promove redução dos riscos de lesões e diminui dores.

O procedimento é recomendado para executivos e colaboradores que mantém a mesma posição por horas, gerando fadiga e má circulação sanguínea. “A prática de alongamento pode ser vista como um investimento para o empresário, o exercício faz com que o funcionário entre mais motivado”, afirma Adriana.

“Gerar saúde e bem-estar é algo que o empresário não consegue por si só. Eles precisam de motivação e o personal proporciona isso”, conta Adriana. Ela afirma que o sedentarismo é um grande vilão dentro das corporações e os funcionários precisam praticar pelo menos um alongamento, antes ou depois do trabalho, para que seu rendimento seja maior e mais satisfatório dentro da empresa.

Além de melhorar o desempenho, o exercício físico pode diminuir quadros de ansiedade e tantas outras doenças que acometem pessoas que vivem sob pressão no dia a dia. “A gente observa hoje que as pessoas não estão focadas no seu corpo, estamos falando de qualidade de vida, mas principalmente sobre saúde”, disse.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Como a atividade física ajuda a prevenir e aliviar dor nas costas
Samsung e UNICEF anunciam parceria e promovem maratona com estudantes
Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.