Com uma mistura de atrações cosmopolitas e natureza diversa, o Chile é um dos destinos mais bem cotados e bateu recorde de visitantes brasileiros no ano passado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como porta de entrada obrigatória no país, os turistas vindos do Brasil desembarcam na capital Santiago e, de lá, se deslocam em voos regionais que levam aos principais destinos, como a Patagônia. A boa notícia é que uma nova oferta de voos e o aumento da frequência de rotas existentes vão facilitar a vida do viajante nacional.

Brasília entra agora na lista de cidades brasileiras com trechos diretos para o Chile, assim como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, graças a um voo que a Latam terá a partir de outubro.

Há, ainda, a atual frequência de voos entre Porto Alegre e Santiago de segunda, quarta e sexta-feira, demorando apenas duas horas e vinte minutos. Facilitando para quem sai da região Central e Sul do Brasil.

Além disso, de novembro a março, explorar as belezas da Patagônia ficará ainda mais fácil, rápido e barato. As companhias aéreas low cost Sky Airline e JetSmart anunciaram que começarão a operar voos saindo de Santiago até Puerto Natales, porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, a maior atração no local.

Até então, apenas uma companhia aérea fazia este trecho duas vezes por semana.

Com a novidade, os turistas enfrentarão menos tempo a bordo de traslados, já que a distância entre o aeroporto e o parque é de apenas 80 km, quando outra alternativa mais comum, que é chegar pelo aeroporto de Punta Arenas, leva mais de 300 km por terra. Com isso, espera-se aumentar o tráfego de passageiros em até cinco vezes na pequena cidade.

Nesta região, fica o Tierra Patagonia, uma das unidades da premiada rede chilena de hotéis, que está presente também no Atacama e no arquipélago de Chiloé. O local é um recanto de descanso entre as montanhas, as geleiras, os campos e o Lago Sarmiento.

Oferece guias especializados, além de experiência gastronômica regional e menu relaxante em seu Spa. Com vistas impressionantes, o hotel é destino certo para amantes da natureza selvagem e de aventura, já que oferece atividades como trekking e cavalgada com graus de dificuldade variados para todos os tipos de visitantes.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Que tal curtir um outono romântico na Patagônia Chilena?
Dia do viajante: Saiba por onde começar a planejar sua viagem
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência