A pele em torno dos olhos é particularmente fina e delicada. Em função dessas características, ela se torna mais vulnerável que o restante da pele facial, o que demanda produtos com fórmulas especiais e cuidados apropriados. Para atender essa necessidade, existem produtos específicos para o cuidado dessa região. Confira as dicas! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A epiderme (a camada externa de pele) tem normalmente 0.1mm de espessura. Ao redor dos olhos ela apresenta em torno de 0,05mm, o que pede uma atenção especial na rotina diária de cuidados, principalmente no que diz respeito a anti-idade. “A pele ao redor dos olhos é ainda mais fina e pede produtos apropriados. Adotar uma rotina de cuidados para essa região é a melhor prevenção contra possíveis danos, como o envelhecimento precoce pois, é nessa área que costumam aparecer os primeiros sinais”, explica Orietta Balbontin, gerente de Marketing de Eucerin no Brasil. “É importante lembrar também que os produtos para a área dos olhos devem ser aplicados com cuidado e é sempre necessário verificar se eles são oftalmologicamente testados e, em alguns casos, seguros para usuários de lentes de contato”, completa.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia a diminuição de alguns componentes da pele como o Colágeno e a Elastina, junto a fatores como a radiação ultravioleta, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e doenças dermatológicas, contribuem para o envelhecimento da pele. Para atenuar esse processo e manter a região dos olhos saudável o uso de produtos corretos e com ativos como Ácido Hialurônico, Saponina de Soja, extrato de Arctiin, são grandes aliados. “A concentração de ativos deve ser ideal para atuar na região dos olhos, levando em consideração todas as características peculiares dessa área”, reforça Orietta.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Cuidados especiais para a área dos olhos