Home Cultura Curso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertas

Curso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertas



O Projeto Tecendo Arte está com inscrições abertas para o curso gratuito de artigos de Moda e Artesanato Sustentável e Empreendedorismo e para participar, o interessado deve realizar a sua inscrição através do site www.esac.org.br, no período de 20 a 31 de maio de 2022, preenchendo o formulário online.

A inscrição é por ordem de chegada e conta com apenas 20 vagas por localidade e a prioridade na inscrição é para os moradores das comunidades Cidade de Deus e Maré, ambas localizadas no Rio de Janeiro, territórios prioritários para o projeto. Os participantes recebem gratuitamente o acesso ao treinamento, material, e-book com moldes e passo a passo, além de lanche no local e o certificado.

A capacitação profissional está sendo realizada em parceria com a Associação de Moradores do Parque Ecológico, localizada na Vila do Pinheiro, na Maré e com o CECFA – Centro Educacional Criança Futuro e Adolescência, da Cidade de Deus, e beneficia 40 participantes a cada bimestre. O treinamento promove o ensino de técnicas artesanais destinadas à produção de carteiras, colares, brincos, tiaras e outros acessórios, a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, além de módulos de noções de marketing e empreendedorismo digital.

Além da capacitação para as jovens e adultas o projeto realiza, também, oficinas criativas para a educação ambiental de estudantes de escolas públicas dos territórios participantes, através de atividades de desenho e pintura, brinquedo sustentável e gincanas ambientais, que estimulam o consumo consciente.

“Enquanto as mães produzem acessórios feitos à mão, para a geração de renda, os filhos participam de atividades culturais que estimulam a educação formal, incentivando o ODS 01- Erradicação da Pobreza e ODS 4- Educação de qualidade, em prol da Agenda de 2030”, aponta Raquel Motta, coordenadora do projeto.

Tecendo Arte foi idealizado pelo Instituto Esac e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

O Projeto Tecendo Arte está com inscrições abertas para o Curso de Moda e Artesanato Sustentável e Empreendedorismo, até o dia 31 de maio de 2022, através do site www.esac.org.br e as aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, no CECFA, localizado na Rua Noé, 8, Cidade de Deus – Rio de Janeiro – RJ  e às quartas e sextas feiras, das 13h às 16h, na Associação de Moradores do Parque Ecológico Maré, localizada à Via A-2 S/N – Vila do Pinheiro – Maré – Rio de Janeiro – RJ.

Contatos para dúvidas e informações:

E-mail: contatos@esac.org.br

WhatsApp: (21) 97089-9969

Curso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertasCurso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertasCurso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertasCurso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertasCurso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertasCurso gratuito de artesanato sustentável está com inscrições abertas

Previous articleProcedimentos estéticos não invasivos ganham espaço na sociedade
Next articleSetor moveleiro estima alta de R$2 bi com feiras presenciais