Home Cultura De volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do público

De volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do público



Após quase dois anos em um ambiente completamente digital, os grandes eventos que colocaram a indústria dos jogos sob holofotes estão pouco a pouco retornando ao presencial.

Impulsionadas pela diminuição das restrições impostas como medida de segurança para conter os avanços do novo coronavírus, grandes feiras e convenções nacionais, e internacionais, iniciaram o ano de 2022 realizando eventos presenciais, mas sem diminuir a atenção e os cuidados referentes à segurança dos participantes.

No cenário nacional, eventos como o BiG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), a BGS (Brasil Game Show) e a CCXP (Comic Con Experience) anunciaram seu retorno ao formato presencial.

Rapidamente, as convenções ganharam a adesão dos fãs e empresas que marcam presença ano após ano nos centros de exposições da cidade de São Paulo. Logo grandes nomes e grandes marcas começaram a confirmar sua presença e atiçaram ainda mais o interesse do público.



Por outro lado, ao considerar eventos internacionais, cada vez mais as grandes conferências ligadas à indústria de jogos estão retornando, como é o caso da Gamescon, que acontece na cidade de Colônia, Alemanha, e da tradicional GDC (Game Developers Conference), que movimenta a região de São Francisco, na Califórnia.

Atraindo não somente o público local, mas também empresas de todos os lugares do mundo, estes eventos mostram como o presencial faz falta para o mundo dos negócios.

Recentemente, a Pagsmile, empresa focada na intermediação e facilitação de pagamentos, esteve presente em grandes eventos ao redor do mundo como a ICE London, realizada em Londres, e a própria GDC.

Para Victoria Valentim, gerente de marketing da Pagsmile Latam, o retorno ao presencial nos eventos foi fundamental para estreitar as relações de negócios.

“Mesmo sendo uma empresa profundamente relacionada com o mundo digital, e tendo conseguido manter um ótimo ritmo de crescimento durante a pandemia, foi fundamental podermos nos conectar de uma forma mais direta com nossos parceiros. Entender seus problemas do dia a dia e poder ter uma conversa franca sobre o cenário nos ajuda a evoluir as nossas soluções e a estreitar os relacionamentos que movem a Pagsmile”.

Desta forma, mesmo com a relevância e importância do digital, é possível notar que eventos presenciais ainda têm a capacidade de atrair e entreter o público tanto quanto no mundo pré-pandemia, sendo de grande impacto até mesmo para indústrias que já cresceram focadas no meio digital.

De volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do públicoDe volta ao presencial, grandes eventos chamam a atenção do público

Previous articlePrecisamos falar sobre experiência personalizada no e-commerce
Next articleFilme “Contos do Amanhã” é indicado pelo Grande Prêmio de Cinema Brasileiro