NOVIDADES

Desaceleração da economia chinesa não assusta gigantes da tecnologia


by 16 de setembro de 2015 0 comments

As últimas oscilações da bolsa de valores chinesa e a desaceleração da economia daquele país não tem sido barreira para as grandes empresas de tecnologia. A China tem previsão de crescimento de 7% no ano e poucas expectativas que sairá disso no ano que vem. É pouco para uma nação que estava acostumada a dois dígitos por períodos seguidos.

Mas esse índice de 7% parece confortável para empresas de tecnolgia, segundo relata o jornal Daily Telegraph. As indústrias que estão por lá, querem ser ainda maiores. Na semana passada a Dell anunciou investimentos de US$ 125 bilhões, a criação de um laboratório de pesquisas e programas para incentivar a inovação em parceiros.

O mercado de computadores pessoais (PCs) vive momento dramático. As projeções apontam queda de 8,5% em 2015. Esse ritmo já vem de algum tempo e espera-se que continue a esfriar cada vez mais, com consumidores preferindo smartphones na hora da compra de um novo dispositivo digital.

Porém, mesmo as empresas que não estão nesse lamaçal dos PCs, apostam na China. O Google, após tremendas disputas jurídicas e tentativas de ser censurado pelo governo local, tem planos abertos para expandir sua…[MAIS]

Pages: 1 2

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.