NOVIDADES

Detran-ES vai exonerar servidores que tiveram CNHs cassadas




por 14 de janeiro de 2015 0 coment√°rios

Servidores do Departamento Estadual de Tr√Ęnsito do Esp√≠rito Santo (Detran-ES) que tiverem as CNHs cassadas ser√£o exonerados. A afirma√ß√£o √© do novo diretor do √≥rg√£o, Fabiano Contarato, que j√° solicitou um levantamento que identificar√° os trabalhadores em cargos de comiss√£o que acumulem mais de 20 pontos na CNH por infra√ß√Ķes de tr√Ęnsito.

A medida tamb√©m valer√° para servidores com muitas infra√ß√Ķes de tr√Ęnsito registradas. Na justificativa de Contarato, a atitude parte de um princ√≠pio √©tico. Ainda em sua vis√£o, os servidores devem dar o exemplo aos cidad√£os com rela√ß√£o ao respeito ao tr√Ęnsito.

A edição de terça-feira do Diário Oficial (confira links abaixo) traz uma lista de cinco mil condutores notificados sobre autuação e penalidade na CNH. Com base nesta listagem, o Detran-ES vai cruzar o CPF dos servidores do órgão para identificar os infratores lotados.

A autarquia afirma que os cidad√£os relacionados nas listagens podem recorrer, exceto aqueles notificados sobre a cassa√ß√£o da permiss√£o de dirigir. Quem tiver a carteira cassada deve entregar o documento pessoalmente em uma Circunscri√ß√£o Regional de Tr√Ęnsito (Ciretran).

Já os motoristas que queiram interpor defesa têm o prazo de 39 dias para protocolá-las em uma Ciretran. Também é permitido o envio por Correios pelo endereço Avenida Nossa Senhora da Penha, 2270, Santa Luiza, Vitória-ES, CEP 29045-950.

O condutor que não entregar a CNH em até 48 horas terá o documento bloqueado no sistema. Se flagrado com o documento cassado, o motorista é multado.

Nenhum coment√°rio ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda n√£o h√° coment√°rios

Seja o primeiro a comentar

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.