NOVIDADES

Detran-ES vai exonerar servidores que tiveram CNHs cassadas


by 14 de janeiro de 2015 0 comments

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) que tiverem as CNHs cassadas serão exonerados. A afirmação é do novo diretor do órgão, Fabiano Contarato, que já solicitou um levantamento que identificará os trabalhadores em cargos de comissão que acumulem mais de 20 pontos na CNH por infrações de trânsito.

A medida também valerá para servidores com muitas infrações de trânsito registradas. Na justificativa de Contarato, a atitude parte de um princípio ético. Ainda em sua visão, os servidores devem dar o exemplo aos cidadãos com relação ao respeito ao trânsito.

A edição de terça-feira do Diário Oficial (confira links abaixo) traz uma lista de cinco mil condutores notificados sobre autuação e penalidade na CNH. Com base nesta listagem, o Detran-ES vai cruzar o CPF dos servidores do órgão para identificar os infratores lotados.

A autarquia afirma que os cidadãos relacionados nas listagens podem recorrer, exceto aqueles notificados sobre a cassação da permissão de dirigir. Quem tiver a carteira cassada deve entregar o documento pessoalmente em uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Já os motoristas que queiram interpor defesa têm o prazo de 39 dias para protocolá-las em uma Ciretran. Também é permitido o envio por Correios pelo endereço Avenida Nossa Senhora da Penha, 2270, Santa Luiza, Vitória-ES, CEP 29045-950.

O condutor que não entregar a CNH em até 48 horas terá o documento bloqueado no sistema. Se flagrado com o documento cassado, o motorista é multado.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.