NOVIDADES

Detran-MA oferece exames extras para candidatos à CNH


by 29 de janeiro de 2015 0 comments

O Detran do Maranhão vai oferecer, a partir de fevereiro, vagas adicionais de exames práticos para candidatos à carteira de habilitação. A medida tem como objetivo reduzir as filas de esperas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Caxias, Timon, Bacabal e Santa Inês.

No próximo mês, outros 50 municípios receberão a banca de exames práticos. Os alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) aprovados nos exame teórico exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) serão avaliados pelas equipes.  A banca vai aos municípios a cada mês e permanece no local até a realização de todos os testes. As equipes dedicam um dia aos municípios menos populosos e uma semana para cidades com maior número de pedidos de testes.

Os municípios de Caxias, Timom, Bacabal e Santa Inês têm a maior demanda de exames no Maranhão. Em fevereiro, Caxias e Timom terão um dia extra na aplicação dos exames. A partir de março, também serão programados exames extras para Bacabal e Santa Inês.

Para atender a demanda por CNHs, o Detran-MA vai antecipar a divulgação do calendário de provas práticas para os Centros de Formação de Condutores. Os CFCs terão dois meses de antecedência para fazer os agendamentos de alunos. Segundo a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, anteriormente as datas e locais das aplicações de provas eram divulgadas apenas com 30 dias de antecedência, e, muitas vezes, as auto-escolas ficavam sem margem para agendar a prova do aluno. “Agora, os CFCs terão tempo suficiente para atender a demanda e o serviço ganhará, com certeza, mais agilidade”, concluiu.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.