Vale a pena comprar uma caixa dessas mesmo?

Um alto-falante estéreo Bluetooth é uma maneira inovadora de apreciar música em qualquer lugar. Ele permite que você vá sem fio, produz boa qualidade de som e tem uma duração de bateria relativamente longa.

Surpreendentemente, nem todos apreciam esta tecnologia e muitos preferem que ela não existisse. Não acredita?

Leia estas dez razões pelas quais você deve abandonar seu alto-falante estéreo Bluetooth agora. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Alcance não é tão bom ainda
A maioria das caixas Bluetooth tem um alcance limitado de cerca de dois a três metros. Isso é bom se você e seu alto-falante estiverem na mesma sala, mas quando você precisar ir para outra sala ou em algum lugar um pouco mais distante do que a faixa do Bluetooth pode suportar, você perderá a conexão.

Sim, as caixas podem ser portáteis. Certas situações, no entanto, negam que, como carregar seu smartphone ou o alto-falante em si. Durante o tempo de carregamento, você ficará colado na mesma área por algumas horas, a menos que encontre outra tomada nas proximidades.

Paredes grossas são o seu pior inimigo
Como o Wi-Fi, os sinais Bluetooth dificultam a penetração em paredes grossas. Portanto, se o seu alto-falante Bluetooth estiver na sala de estar e você precisar ir até a cozinha com seu telefone, não se surpreenda quando a conexão cair.

Você pode perdê-lo facilmente
Alto-falantes Bluetooth vêm em todos os tipos de formas e tamanhos. A maioria dos modelos, no entanto, é pequena para fins de portabilidade. Uma vez que estes dispositivos podem ser menores do que o seu smartphone, eles são muito fáceis de perder.

Ele funciona com baterias
Não é preciso ser um gênio para descobrir que esses alto-falantes precisam funcionar com baterias. Isso significa que eles ficarão sem energia mais cedo ou mais tarde. Você pode recarregar seu alto-falante Bluetooth conectando-o na tomada da parede ou usando um regar portátil, mas é inconveniente se estiver em movimento.

Ele drena a bateria do seu smartphone mais rápido
Adivinhe o que mais está conectado ao alto-falante que funciona com baterias? Seu smartphone! Quando ele estiver usando seus recursos de Bluetooth, as baterias serão drenadas muito mais rápido do que o normal. Um carregador portátil pode economizar, mas esse é outro dispositivo que você precisa carregar.

Você tem que trazer um cabo ou dois
Sempre que você levar sua caixa Bluetooth em uma viagem, essa não é a única coisa que você precisa colocar na mochila.  Além dela, você também tem que levar um cabo de energia e talvez um cabo auxiliar, se você quiser carregar a bateria do seu telefone.

É bagagem adicional
Considerando os dois pontos anteriores, é seguro dizer que você precisará levar mais objetos do que imaginava. Você estará desperdiçando um precioso espaço na sua bagagem. Você pode ainda ter que levar um fone de ouvido.

Pode ser muito alto
Não se deixe enganar por essas caixas pequenas, pois elas têm um impacto em termos de volume. Cuidado, pois o volume pode irritar seus vizinhos.

Nem todo mundo gosta do seu gosto musical
Outra desvantagem de ter caixas  Bluetooth tocando alto é que todo mundo perto de você ouve a música está sendo tocada. Infelizmente, nem todo mundo vai gostar do sua música e isso pode causar problema. Um par de fones de ouvido éútil em momentos como esses.

Você não é bem visto quando escuta som em volume alto
Nos anos 80 os boomboxes irritavam muitas pessoas ao ouvirem sons altos. E hoje em dia as caixas de som Bluetooth voltam a fazer isso. Por isso, pense bem antes de ligar uma em lugares públicos.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Dez razões pelas quais você deve abandonar sua caixa de som Bluetooth portátil

Veja também
Samsung lança o Galaxy Note9, o Galaxy Watch e vários acessórios. Conheça agora
Conheça oito temperos que ajudam a diminuir o sal nas refeições
Celular: 5 acessórios inusitados e eficientes para proteger os smartphones