NOVIDADES

Conheça os erros e acertos sobre a queda de cabelo

Conheça os erros e acertos sobre a queda de cabelo

by 8 de outubro de 2018 0 comments

Para ajudar a sanar as dúvidas e encontrar os principais erros e acertos que a maioria das pessoas cometem sem nem perceberem, o farmacêutico homeopata Jamar Tejada, da capital paulista, revela algumas orientações e duas receitas que prometem fazer um verdadeiro detox nos fios.

Jamar fala que a queda de cabelo normalmente não é um… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…sinal de alarme, pois pode acontecer de forma completamente natural em determinadas estações do ano como outono/ inverno, que é quando o cabelo cai porque a raiz é menos irrigada por nutrientes e sangue e isso pode aumentar a queda. No entanto, essa queda não deve perdurar durante todos os meses do ano.

Além disso, pessoas que utilizam frequentemente produtos de alisamento no cabelo, excesso de secador e chapinha ou produtos que podem quebrar o cabelo, também podem apresentar a queda mais acentuada.

“É normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada”, alerta o especialista.

Principais fatores que levam a queda

1 – Alguns podem ser pontuais: pós-cirurgia, gestação, febre, infecções, ausência de vitaminas no corpo, alterações hormonais e outras situações de saúde.

2 – Outros podem ser por maus hábitos: utilização do secador e chapinha com frequência também danificam os fios do cabelo, tornando-os quebradiços e, consequentemente, intensificam a queda, assim como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas em grandes quantidades e com frequência.

3 – Ou em decorrência de traumas emocionais: como o estresse e a ansiedade, que implicam em uma grande perda de minerais e vitaminas fundamentais para o crescimento e saúde dos fios.

Cuidados para evitar a queda

1 – Para evitar que os cabelos caiam, mantenha-os sempre fortalecidos e saudáveis, com produtos antiqueda e fortalecedores.

2 –  Preserve sempre os fios limpos e saudáveis, pois higienizá-los corretamente ajuda as madeixas a não se desprenderem da raiz com facilidade.

3 – Como a dermatite seborreica também favorece a queda, quem já foi diagnosticado com a doença pode utilizar as linhas anticaspa, que são indicadas para tratar o couro cabeludo e reduzir o problema.

4 – Se houver ausência de vitaminas, uma reposição oral para ajudar no fortalecimento, assim como medicamentos de aplicação local para auxiliar no crescimento dos fios e evitar a queda.

Dicas para garantir cabelos saudáveis

1 –  Higienização: Para manter as madeixas sempre saudáveis, comece sempre higienizando bem o couro cabeludo e os fios com um shampoo e condicionador ideal para a sua necessidade. Quando eles ficam sujos por um longo tempo, a queda capilar se agrava, por isso, mantenha-os sempre limpos.

2 –  Não prenda os cabelos quando estiverem molhados: esse hábito favorece o surgimento da caspa, além de causar a proliferação de fungos e bactérias que acabam enfraquecendo a raiz.

3 – queda dos fios.

4 –  Faça um detox capilar: é uma grande saída para salvar os fios de todos os fatores que agridem as madeixas. Para isso, Jamar deixa duas receitas.

Detox capilar com flores e óleos

Camomila (flor) 3 colheres de sopa

Alecrim (1 colher de sopa)

Hortelã (folhas) 2 colheres de sopa

Sálvia (flor ou folhas) 2 colheres de sopa

Óleo de copaíba (5 gotas)

Óleo de alecrim (5 gotas)

Macerar todas as plantas com um pouco de água morna e por fim acrescentar as gotas de óleo essencial

Detox capilar com argila

Argila branca (5 colheres de sopa)

Óleo de semente de uva (40 gotas)

Óleo de melaleuca (20 gotas)

Óleo de copaíba (20 gotas)

Colocar um pouco de água na argila e acrescentar os óleos.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Barba, cabelo e bigote! Técnicas de transplante capilar livram pacientes da calvície
Existe diferença na queda de cabelo entre homens e mulheres?Crioterapia evita queda de cabelos durante tratamento quimioterápico e reduz índices de depressão entre pacientes

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.