Home Cultura Dia do Orgulho Nerd: produtos geek fazem sucesso no mercado online

Dia do Orgulho Nerd: produtos geek fazem sucesso no mercado online

Dia do orgulho geek

O universo geek tem movimentado o mercado de compra e venda na Internet. É o que aponta pesquisa da OLX, que motivada pela proximidade do dia 25 de maio – Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha -, fez um levantamento sobre os itens mais procurados na plataforma. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Somente a série Star Wars registrou um aumento de 28% nas buscas entre janeiro e março de 2018, se comparado com o mesmo período de 2017. Desde o começo do ano, quase sete mil itens foram pesquisados, mais de 1.300 anúncios inseridos em diversas categorias – como games, artigos infantis, objetos de decoração, livros e revistas – e  mais de mil vendedores obtiveram sucesso em suas negociações.

O universo Marvel também teve grande destaque nos últimos tempos devido ao lançamento do filme “Vingadores: Guerra Infinita” – segundo o Google, o termo “Avengers” já foi pesquisado 7 milhões de vezes nos últimos 12 meses.

Na plataforma, a procura por itens da franquia também está em alta e, apenas entre janeiro e abril deste ano, foram mais de 9 mil pesquisas relacionadas à Marvel, sendo a categoria “videogames” responsável por 39% das buscas.

Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em 25 de maio, data em que foi lançado o primeiro filme da série Star Wars – “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” -, em 25 de maio de 1977.  Nesse mesmo dia é comemorado o Dia da Toalha, em homenagem ao escritor Douglas Adams, responsável pela “trilogia de cinco” livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Dia do Orgulho Nerd: produtos geek fazem sucesso no mercado online

 

Veja também
NerdCon discutirá a indústria do entretenimento geek no SESC em São Paulo
Dia do Jogo de Tabuleiro terá eventos de Norte a Sul no país neste fim de semana
5 sinais de que seu computador precisa de uma revisão

Previous articleRobô vai representar o Brasil na maior competição de tecnologia do mundo
Next articleMudanças na Lei de Informática e o benefício fiscal para inovação