NOVIDADES

Dicas de presentes para quem gosta de viajar

Dicas de presentes para quem gosta de viajar


Objetos práticos e leves permitem maior adaptação e podem estimular a busca de aventuras são os itens queridinhos de quem adora viajar
by 13 de agosto de 2020 0 comments

Viajar é a arte de servir os lugares e as pessoas que encontramos, sendo o processo de encontrar o que é sagrado para nós.

Nele, muitos aprendizados estão envolvidos, desde lidar com diferentes culturas e imprevistos, adaptando-se a eles, até selecionar o que carregar e o que fazer.

Ter roupas leves é uma das chaves para bons viajantes, que precisam escolher bem quais peças carregar na mala, a fim de não levar peso desnecessário. Roupas versáteis, de lavagem fácil e secagem rápida e com mais de uma função são as preferidas de qualquer mochileiro.

O aniversário da sua melhor amiga chegou e você se vê, mais uma vez, em uma loja de artigos de viagens para tentar escolher o que dar de presente para ela? Confira algumas sugestões de itens que podem agradar qualquer pessoa que adora viajar.

Livros de viagem
Boas histórias motivam boas viagens. Por isso, dar livros que trazem as aventuras e os aprendizados vividos por grandes viajantes não só ajuda a inspirar, como também a lidar com algumas dificuldades que costumam aparecer durante o percurso: custos, dificuldades para se adaptar a outras culturas, distância de amigos e familiares.

Amyr Klink, Jack Kerouac, Susan Sontag, Geoff Dyer e Paul Bowles são alguns autores conhecidos nessa temática. Outra viajante para ler é Helena Blavatsky, escritora russa que viajou pelo mundo em busca de conhecimento filosófico e espiritual.

Travesseiro de pescoço
Embora possa parecer luxo, garantir a saúde do corpo, especialmente o pescoço, os joelhos e os pés, é fundamental para seguir bem em qualquer viagem. Por isso, os travesseiros de pescoço são um ótimo presente, já que ajudam a dar conforto durante os deslocamentos.

Junto ao travesseiro, vale dar um pequeno cobertor, mais fino e leve, prático de ser usado e simples de ser lavado, para ser usado em aviões, ônibus e carros. O conforto térmico é essencial para garantir bem-estar durante as viagens, especialmente naquelas mais duradouras.

Adaptador universal
Os diferentes tipos de tomadas dos lugares são um detalhe que pode passar despercebido. É comum que viajantes esqueçam de buscar informações sobre o tipo de tomada existente no país a ser visitado, o que pode causar muitos problemas para o uso de diferentes aparelhos eletrônicos.

Para evitar apuros ao chegar em uma hotelaria tarde da noite e precisar recarregar o celular antes de sair cedo para passear, vale comprar um adaptador multifuncional, capaz de aceitar qualquer tipo de plugue, contendo várias saídas e entrada USB.

Caixa de som e fone de ouvido
Para quem gosta de curtir uma praia ou caminhar com uma boa trilha sonora, é fundamental ter caixas de som portáteis, fáceis de carregar, leves e que podem funcionar por algumas horas sem necessidade de recarregar a bateria.

Junto à caixa de som, vale a pena investir em bons fones de ouvido sem fios, práticos e capazes de garantir uma boa potência sonora. Por fim, outro grande presente são os carregadores portáteis, que podem ser usados durante os passeios caso a bateria do celular acabe após tirar tantas fotos.

Balança de bagagem e doleira
Outro item adorado pelos viajantes são as balanças de viagem. Simples e práticas de carregar, elas são fundamentais para garantir não haver surpresas com tarifas extras ao embarcar no avião.

A doleira, aquela carteira que fica presa à cintura de cada pessoa, é outro item indispensável, sendo estratégico para levar objetos essenciais, como passaportes, cartões e dinheiro vivo. Ao ser feita com compartimentos secretos, a doleira permanece escondida debaixo da camiseta ou dentro da calça/bermuda, reduzindo os riscos do viajante ser furtado.

Cartão de memória e chip para celular
Outro item estratégico para levar na mala é o cartão de memória extra, para não precisar perder tempo comprando um novo no destino caso o seu notebook fique cheio de vídeos e fotos originários dos passeios.

No caso de viagens para fora do país, vale a pena checar chips internacionais antes de embarcar. Além de não precisar ficar dependente do Wi-Fi do aeroporto e do hotel, comprar um chip antes da viagem pode ser mais econômico do que adquiri-lo no lugar de destino.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.