Home CORPORATE Transformação Digital Disney entra na briga para comprar Twitter

Disney entra na briga para comprar Twitter

Semana passada vazou a informação de que algumas empresas teriam interesse em comprar a rede social Twitter. O nome de duas delas foram logo levantados: Google e SalesForce. As ‘outras interessadas’ não foram descobertas. Mas hoje, 26 de setembro, uma nova concorrente para a aquisição entrou no jogo. De acordo com os noticiários internacionais, o megagrupo de entretenimento Disney conversou com bancos para angariar o capital necessário e fazer uma oferta pelo Twitter.

A notícia da compra em si ainda pode demorar. Bancos de investimento e consultores de ações apontam que o Twitter teria US$ 3,6 bilhões em dinheiro quente no caixa e mais cerca de US$ 1,5 bi em passivos. Uma oferta teria que cobrir isso já de saída. Ainda teria de propor um valor pela tecnologia, os negócios em publicidade, além dos 300 milhões de usuários. Seria um negócio para poucos. Provavelmente um valor fora da realidade para a maioria das companhias do mundo.

E as especulações sobre a venda só têm elevado o preço da rede social. Na semana passada, as ações do Twitter apontavam para um valor de US$ 13 bi. Após o vazamento de que haveria interessados e entre eles Google e Salesforce, as ações subiram e a empresa passou a valer, numa mesma tarde, perto de US$ 20 bi.

Hoje elas subiram novamente, o que leva a crer que uma aquisição feita nesse período de notícias quentes pode girar em torno de US$ 30 bi.

Diversos jornais conseguiram confirmar que a conversa entre a Disney e bancos realmente existiu. Ainda não há informações concretas sobre o montante pretendido, se foi liberado e se há data para a possível compra.



Provavelmente não é o Mickey
A Disney é um imenso grupo de entretenimento e mídia. Entre suas empresas estão a Marvel (de super-heróis), a Lucas Film (produtora da série Guerra nas Estrelas), a rede de TV ABC e a de esportes ESPN. Qualquer uma delas ganharia com o Twitter

A rede social passa por uma estagnação, mas ainda é mais importante mídia para acompanhar simultaneamente notícias e esportes. É a chamada “segunda tela”, que faz os usuários não tirarem os olhos da TV ao mesmo tempo que comentam tudo no Twitter.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCom Video Analytics, cada pessoa é um sensor IoT
Next articleMercado de tablets cresce no trimestre, mas despenca no ano