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Drogaria Onofre investe em multicanais

Em seis meses de atuação, canal de serviços multicanais Fastline, da Drogaria Onofre, pertencente a CVS Health, mostra que a estratégia omnichannel da empresa está em sintonia com o atual mercado e com o que o consumidor procura. Lançado em julho de 2017, o Fastline consiste em disponibilizar ao cliente da loja física, a oportunidade de receber produtos que ele não encontrou no momento da sua compra.

Uma variedade de itens é oferecida. Caso o produto não esteja disponível na loja, o cliente sinaliza ao atendente, que faz a solicitação dos itens desejados, e em até 4 horas o pedido do cliente é entregue na loja sem custo adicional. O serviço pode ser solicitado em qualquer unidade da rede, desde novembro, para as compras com valor superior a R$ 50,00, exceto FreeStyle Libre.

Hoje, este serviço representa 1,5% do volume de venda total da Drogaria Onofre e 2,4% da venda das lojas. E está integrado com a nova estratégia Omnichannel da companhia.

“Apesar de recente, já traz resultados supreendentemente positivos à rede, tanto que em apenas seis meses já passou a representar o faturamento médio de uma loja inteira da Drogaria Onofre. Esse desempenho é o reflexo de que os consumidores estão procurando cada vez mais comodidade na hora de fazer suas compras independente do canal de escolha e o Fastline veio para atender essa demanda.”, afirma Eduardo Mangione, diretor de marketing e responsável pelas áreas de e-commerce, televendas, SAC e visual merchandising da Drogaria Onofre.

Expansão
Em 2017, a Drogaria Onofre inaugurou seis lojas na capital paulista, nas regiões do Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo, encerrando o ano com 42 unidades, e atuação em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ano ainda foi marcado pela padronização do layout das novas unidades da rede.



As parcerias firmadas com marcas de cosméticos renomadas como The Body Shop e Phillip Kingsley também são algumas das apostas para aumentar e diversificar os produtos disponibilizados aos clientes.

A multicanalidade trouxe um resultado muito positivo durante a Black Weeks, campanha promocional que reduziu em até 70% os preços de mais de 2 mil itens comercializados em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce e televendas. Foi a maior campanha de Black Friday da história da drogaria, pois abrangeu todas as unidades. Para essa ação, houve campanhas de divulgação em diversas plataformas on-line e off-line, como TV, relógio de rua, painel de ônibus, entre outros.

Para este ano, a expectativa é ampliar a rede com a inauguração de 15 lojas em regiões estratégicas com foco principal em São Paulo, e continuar crescendo com o lançamento de sua nova plataforma de e-commerce e investimentos na personalização da experiência omnichannel com foco em se aproximar cada vez mais do cliente.

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