Home CORPORATE e-Core anuncia a aquisição da Solvimm e fortalece oferta de aplicações na...

e-Core anuncia a aquisição da Solvimm e fortalece oferta de aplicações na nuvem

Compra é o 1o. movimento da e-Core, que projeta uma sequência de aquisições nos próximos anos



A e-Core anuncia hoje a aquisição da Solvimm, uma das principais empresas de consultoria em Cloud Computing e importante parceira da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

A aquisição é a primeira da e-Core desde sua criação, em 1999, e marca uma nova estratégia da empresa que visa conectar a transformação ágil e a construção de produtos digitais, nas quais é especialista, à gestão de aplicações na nuvem, que é a especialidade da Solvimm.

“Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação, de modo a projetarmos uma sequência de aquisições para os próximos anos. Além de incrementar nosso portfólio com soluções de gestão na nuvem, temos uma expectativa de crescimento de 33% neste ano, incluindo as operações da Solvimm”, afirma Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core.

Com oito anos de mercado e baseada no Rio de Janeiro, a Solvimm oferece serviços de Computação em Nuvem e Data & Analytics, sendo uma das principais parceiras da AWS no Brasil.



“Existe demanda de evolução de Cloud Computing para um maior nível de maturidade, criando novas aplicações e modernizando as existentes para utilizar todos os recursos disponíveis, elevando a competitividade digital”, destaca Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.

De acordo com o executivo, a sinergia entre e-Core e Solvimm endereça atuais demandas das organizações por novos produtos e serviços digitais desde o design, da concepção e estratégia digital até a sustentação do ambiente em nuvem, proporcionando transformação ágil às empresas incumbentes, para manterem sua competitividade, e às empresas nativas digitais em crescimento, acelerando a adoção de novas tecnologias.

A equipe da Solvimm terá autonomia para execução e expansão na sua área de atuação. Filipe Barretto e Pedro Pisa, que fundaram a Solvimm quando eram estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irão liderar a ampliação de serviços na nuvem para clientes brasileiros na e-Core.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleDivino Fogão cria dark kitchen para expandir suas operações
Next articleA primeira Volta da França feminina terá 24 equipes
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna