Durante a transmissão ao vivo da AMD no evento “Next Horizon Gaming” na E3, a Presidente e CEO Dra. Lisa Su, revelou a plataforma de jogos para PC da próxima geração da empresa, que introduz recursos poderosos para gamers em todos os lugares. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova plataforma tem como base as novas placas de vídeo da série AMD Radeon RX 5700 e os processadores de desktop AMD Ryzen de 3ª geração.

As placas de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT e RX 5700 são construídas na nova arquitetura de jogos AMD RDNA para oferecer ainda mais desempenho e recursos avançados para alimentar os títulos AAA e eSports mais recentes.

A nova família de produtos também inclui a placa AMD Radeon RX 5700 XT edição 50th Anniversary, que oferece clock maior e uma cobertura dourada com a assinatura da Dra. Lisa Su.

Já os processadores de desktop AMD Ryzen da 3ª geração oferecem desempenho maior em aplicações de criação de jogos, produtividade e conteúdo, oferecendo ainda mais cache on-die de desempenho crítico. A Dra. Su fez uma prévia da mais recente adição à família de produtos: AMD Ryzen 9 3950X da 3ª geração, o primeiro processador de desktop com 16 núcleos do mundo.

“Fizemos apostas tecnológicas importantes para levar adiante a computação de alto desempenho e fornecer aos jogadores o hardware necessário para potencializar as experiências que desejam”, disse a Dra. Su.

“Cerca de 70% dos jogadores de PC hoje usam hardware gráfico de três anos ou mais, que não têm a potência necessária para oferecer experiências de jogo totalmente imersivas”, disse Scott Herkelman, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral da Radeon Technologies Group na AMD. “Nossas novas placas gráficas redefinem o que é possível no modo de jogo 1440p, oferecendo recursos, desempenho incrível para levar as experiências de jogos ao próximo nível”.

Jogo superior a 1440p
As novas placas gráficas incluem vários poderosos recursos para oferecer experiências de jogos superiores a 1440p, incluindo:

– Arquitetura inovadora de jogos RDNA – Criada desde o início para desempenho, escalabilidade e eficiência de energia superiores, o RDNA foi projetado para potencializar o futuro dos jogos para PC, console, móvel e baseado em nuvem nos próximos anos.

Ele apresenta um novo design de unidade de computação otimizado para maior eficiência e uma hierarquia de cache de vários níveis projetados para fornecer latência reduzida, maior largura de banda e menor consumo de energia.

Ele também inclui um pipeline gráfico que é otimizado para desempenho por clock e suas altas velocidades. Proporcionando até 1.25 vezes maior desempenho por clock e até 1.5 vezes maior desempenho por watt em comparação com a arquitetura GCN (Graphics Core Next) da geração anterior, o RDNA fornece a potência computacional para permitir jogos aumentando as explosões, a física, os efeitos de iluminação e muito mais, e fornecendo experiências de jogos fluídas.

– Radeon Image Sharpening (RIS) – Restaura a clareza das imagens no jogo que foram suavizadas por outros efeitos pós-processamento. O RIS se combina com o uso da GPU para fornecer recursos visuais nítidos em taxas de quadros de fluída em monitores de alta resolução e funciona nos títulos DirectX® 9, 12 e Vulkan®.

– FidelityFX – Um kit de ferramentas de desenvolvedor de código aberto disponível nas próximas semanas no GPUOpen que torna mais fácil para os desenvolvedores a criação de efeitos de pós-processamento de alta qualidade que tornam os jogos bonitos, oferecendo um equilíbrio entre fidelidade visual e desempenho.

O FidelityFX apresenta um Núcleo de Adaptação ao Contraste (CAS) que detalha as áreas de baixo contraste e minimiza os artefatos causados por rotinas típicas de nitidez de imagem. Os desenvolvedores planejam integrar o CAS em vários jogos populares, e a Unity Technologies planeja integrá-lo em sua plataforma de desenvolvimento 3D em tempo real.

– Radeon Anti-Lag – Otimizado para eSports, o Radeon Anti-Lag aumenta a competitividade reduzindo os tempos de resposta de entrada para exibição em até 31%, proporcionando uma experiência semelhante às taxas de quadros mais altas.

– Taxas de atualização extremas – O RDNA permite que o DisplayPort 1.4 com Display Stream Compression (DSC) forneça taxas de atualização extremas, profundidade de cor e resoluções de até 8K HDR a 60Hz ou 4K HDR a 144Hz em exibições avançadas, incluindo o primeiro monitor do mundo para suportar DSC: o novo monitor de 43 polegadas da ASUS Republic of Gamers mostrado na E3.

O novo monitor é capaz de fornecer 4K HDR a 144Hz com um único cabo DisplayPort 1.4.

– Maior ecossistema de exibição de jogos – Com mais de 700 monitores compatíveis para escolher, os jogadores podem aproveitar a jogabilidade livre de interrupções com o AMD Radeon FreeSync e a tecnologia HDR Radeon FreeSync.

As placas gráficas Radeon RX 5700 XT, RX 5700 e Radeon RX 5700 XT de 7 nm são as primeiras placas gráficas para jogos compatíveis com a interface PCIe 4.0.

Especificações adicionais do produto incluem:

Desbloquear novas experiências com desenvolvedores de jogos: A AMD está trabalhando ainda mais próximas dos desenvolvedores de tecnologia para jogos para desbloquear novas experiências em jogos de PC e melhorar o desempenho gráfico da Radeon nos títulos mais populares da atualidade.

Diversos pioneiros da indústria forneceram visuais exclusivos ao conteúdo de jogos, incluindo Gears 5, Borderlands 3, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint e demonstração da tecnologia The Heretic da Unity, mostrando as incríveis experiências de jogos para PC possibilitadas pelos novos produtos e tecnologias da AMD.

Jogue Gears 5 e mais de 100 outros jogos para PC com o Xbox Game Pass: A AMD também anunciou uma nova oferta Xbox Game Pass para PC que oferece acesso gratuito de três meses ao Xbox Game Pass para PC com a compra de produtos selecionados da AMD.

Com o Xbox Game Pass para PC, os jogadores podem jogar o Gears 5 quando ele for lançado no outono de 2019, e mais de 100 outros jogos de PC de alta qualidade. A oferta está disponível nos revendedores participantes. Saiba mais em 1º de julho de 2019 aqui.

O processador de desktop para gaming: A AMD também fez uma prévia do último membro da nova família de processadores para desktop da terceira geração AMD Ryzen 9 3950X. Com 16 núcleos e 32 threads rodando até 4.7GHz, esse processador esbanjou desempenho nas demonstrações.

Preços e Disponibilidade
A família de processadores para desktops Ryzen da 3ª geração (anunciada anteriormente) deverá estar disponível a partir do dia 7 de julho de 2019. Já as placas gráficas AMD Radeon RX 5700 XT e RX 5700, a partir do dia 7 de julho de 2019 pelos valores sugeridos US $449 e US $379, respectivamente.

Espera-se que a placa gráfica Radeon RX 5700 XT edição de 50 anos esteja disponível em quantidades limitadas a partir da mesma data, por US $499. O processador AMD Ryzen 9 3950X deverá estar disponível a partir de setembro de 2019 por US$ 749.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
E3: AMD revela plataforma de PC de liderança para gamers em todo o mundo

Veja também
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega ao Android
Com a chegada da 9ª geração de processadores, Intel amplia foco em público gamer no Brasil
AMD anuncia sua próxima geração de processadores Ryzen