NOVIDADES

Em Salvador, foliões vão consultar preço do táxi por WhatsApp


by 28 de janeiro de 2015 0 comments

Durante o Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai oferecer aos foliões serviço pelo aplicativo WhatsApp que permitirá a consulta de tarifas de táxis da capital baiana. O número será oferecido pela prefeitura também para o cidadão fazer reclamações sobre o serviço pela ferramenta.

A administração municipal decidiu usar o aplicativo para controlar denúncias de taxistas que, neste período, não aceitam realizar corridas de curto trajeto. O contato ficará disponível em 15 pontos de táxis da cidade no período da festa.

A tabela de preços de referência será informada pelo aplicativo de bate-papo com a finalidade de evitar que taxistas não queiram utilizar o taxímetro. “O WhatsApp também vem facilitar a fiscalização e agilizar a identificação de quem não respeita a lei, pois podem ainda ser feitas denúncias referentes a transportes clandestinos”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Salvador terá dois corredores exclusivos de táxi no período. Um deles funcionará na Avenida Centenário, entre o retorno compartilhado em frente ao Habib´s até o localizado próximo à Rua Miguel Bouriner, onde todos os táxis que adentrarem a via deverão acessar para embarque e desembarque de passageiros. O segundo corredor ficará na Avenida Oceânica, entre curva da paciência e a Praça do Sol, com desvio para a Rua Senta a Pua. Esses corredores serão limitados por gradis e o táxi deverá ficar na fila de espera para embarque.

Mobilidade via mobile
A Semob também lançou, em caráter experimental, o aplicativo Mobilidade do Carnaval. Foliões com smartphones com sistema operacional Android podem baixá-lo via Google Play e consultar, gratuitamente, informações de trânsito, estacionamentos e transporte público.

O usuário informa se está indo ou voltando da folia, qual o circuito e o meio de transporte que deseja usar: carro, ônibus ou táxi. “A ferramenta é muito útil para soteropolitanos e turistas, já que permite a verificação de itinerários e a consulta de distâncias a serem percorridas”, afirma o superintendente da TRANSALVADOR, Fabrizzio Muller.

O aplicativo deve estar disponível antes do Carnaval para outras plataformas, segundo a secretaria.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.