Home NOTÍCIAS EMC investe em sustentabilidade com metas até 2050

EMC investe em sustentabilidade com metas até 2050

A EMC, apresenta o relatório de sustentabilidade 2014: “Redefinir o Futuro”. O documento difunde as iniciativas da empresa em sustentabilidade e explica áreas de prioridade, além de mostrar como o trabalho realizado diariamente pelos funcionários é relevante para o mundo.

De acordo com a empresa, ela está empenhada em ajudar a redefinir o futuro por meio do seu enfoque comercial, um modelo voltado para a sustentabilidade e criado para o mundo atual, que é dinâmico e dependente de recursos. A meta da EMC é concentrar-se nas áreas em que tem mais potencial para criar mudanças positivas e demonstrar sua confiabilidade por meio de avaliações e relatórios de progressos, mantendo uma comunicação franca e aberta com os interessados, internos e externos, colaborando com outras empresas.

Para Kathrin Winkler, vice-presidente sênior e diretora de Sustentabilidade da EMC, as empresas são responsáveis por mais do que um resultado financeiro positivo e a expectativa é que elas contribuam para uma economia global, um meio ambiente e uma sociedade igualmente positivos. “O relatório de sustentabilidade 2014 da EMC permite celebrar os progressos que fizemos e pensar nas áreas de oportunidade que tivemos durante o ano passado. Nossa meta é deixar claro o grau de compromisso dos funcionários de toda a EMC, em seu trabalho diário, com a obtenção de resultados sustentáveis em termos ambientais, sociais e econômicos”, destaca a executiva.

O relatório deste ano, segundo a companhia, destaca o compromisso da EMC de tornar-se uma empresa mais sustentável e criar um futuro melhor na mesma direção. Enfatiza ainda os princípios de sustentabilidade e está centrado nos fatores de responsabilidade social mais importantes para a empresa, as partes interessadas e o setor de TI como um todo. Entre os destaques estão:

Andamento das metas – informações atualizadas sobre o progresso da empresa nas metas de médio prazo (2020) e de longo prazo (2050).



Relatórios detalhados – sete relatórios detalhados descrevem como a empresa está desenvolvendo a sustentabilidade em sua forma de trabalho. Eles englobam: pessoal e força de trabalho, operações, produtos, cadeia de fornecimento, governança, clientes e comunidades.

Envolvimento dos clientes – para celebrar a cultura da EMC centrada nos clientes, os escritórios de todo o mundo acolheram clientes e funcionários no Dia da Total Customer Experience (TCE).

Biblioteca SMaRT – biblioteca SMaRT (Supply Chain Sustainability Management and Resource Training), lançada em 2014 pela EMC, oferece módulos de treinamento, estudos de caso e outros recursos para ajudar os fornecedores a lidar com questões de responsabilidade social e ambiental.

eWaste – 100% dos coletores de material de TI para descarte que recebem equipamento da EMC, cuja vida útil chegou ao fim, são certificados nos padrões R2 ou e-Stewards de reciclagem responsável.

Treinamento sobre preconceito implícito – mais de 500 gerentes da EMC participaram de sessões dedicadas a reconhecer preconceitos implícitos e seu impacto no local de trabalho.

Papel da TI na sociedade – arquitetos e cientistas de dados da EMC estão aplicando seus conhecimentos para utilizar da melhor maneira as informações coletadas sobre a migração de pássaros e os efeitos que as mudanças climáticas exercem sobre esses padrões.

Global Impact Corps – Global Impact Corps, lançado em 2014 pela EMC, permite aos funcionários usar suas habilidades profissionais para capacitar ONGs do mundo todo.



Previous articleFord abre tecnologias patenteadas para impulsionar carros elétricos
Next articleUnify tem novo gerente geral para América Latina